ALICE BRAGA é Eva na no filme nacional MUITOS HOMENS NUM SÓ

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 junho, 2015 11:16

A segunda pílula para internet do filme MUITOS HOMENS NUM SÓ traz a atriz Alice Braga falando sobre sua personagem, Eva.

”A Eva é uma mulher que desde a primeira vez que li o roteiro eu fiquei admirada. Ela é jovem casada que vem daquela época das mulheres serem prometidas pro homem e seguir muito o marido pra onde ele fosse. Através da relação com Dr. Antônio ela viu que existia um outro caminho”, define a atriz.

No longa, que estreia dia 25 de junho, Eva, cujo nome é inspirado em uma peça homônima de João do Rio, é uma mulher que tem sonhos mesmo a revelia do marido. ”A paixão dela pela pintura e o desejo de viajar, conecta muito com a minha paixão pelo cinema e minha vontade de conhecer o mundo”, compara Alice.

No longa, que estreia dia 25 de junho, Dr. Antonio aparece como uma releitura de Arthur Antunes Maciel, um célebre ladrão de hotéis que viveu no Rio de Janeiro, no início do século XX, e teve sua história eternizada no livro ”Memórias de Um Rato de Hotel”, escrito pelo cronista e jornalista João do Rio. A obra, que serviu de base para o roteiro, mostra que o bandido usava diversos pseudônimos para cometer seus furtos e frequentava diversos ambientes, inclusive os da aristocracia carioca.

Gaúcho, de família rica, ele morava no Rio e hospedava-se com nomes falsos nos hotéis da cidade para roubar. No filme, que é produzido por Flavio Ramos Tambellini, Artur é Dr. Antonio e vive um romance Eva (Alice Braga), desenhista casada com Jorge (Pedro Brício), um homem ambicioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim ao reinado do Rato de Hotel.

O filme teve uma única exibição pública, em maio de 2014, no Cine PE, em Recife, e foi consagrado no festival com 9 Calungas do júri oficial, além do prêmio do júri popular, totalizando 10 troféus: Melhor Filme, Direção (Mini Kerti), Ator (Vladimir Brichta), Atriz (Alice Braga), Ator Coadjuvante (Pedro Brício), Roteiro (Leandro Assis), Direção de Arte (Kiti Duarte), Trilha Sonora (Dado Villa-Lobos), Edição de Som (Tomás Alem). Foi filmado no final de 2012 e no início de 2013 no Rio de Janeiro e em Petrópolis, ‘Muitos Homens Num Só’ será lançado no primeiro semestre de 2015, com distribuição da Downtown Filmes.

SINOPSE – ‘Muitos Homens Num Só’ (RJ) – FICÇÃO – 90′. Rio de Janeiro, início do séc. XX. Este é o palco do improvável caso de amor entre Dr. Antônio, um ladrão solitário que se hospeda nos melhores hoteis da cidade para furtar seus hóspedes. E Eva, uma linda mulher que abriu mão de seu talento por um casamento infeliz. O encontro entre Eva e Dr. Antônio mostrará aos dois que nunca é tarde para mudar de vida.

No elenco do longa estão os atores Vladmir Brichta, Alice Braga, Pedro Brício, Caio Blat, Silvio Guidane, Cesar Troncoso, Miéle.

Muitos Homens Num Só-Poster-20Maio2015

MUITOS HOMENS NUM SÓ-Official Poster-14OUTUBRO2014-02

MUITOS HOMENS NUM SÓ-Official Poster-14OUTUBRO2014-01

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 junho, 2015 11:16


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook