“Para os que estão em casa” reestreia no dia 4 de junho no Sergio Porto

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 maio, 2015 13:06

“Para os que estão em casa” reestreia no dia 4 de junho no Sergio Porto

Amigos que estão sempre conectados por telefones, mas nunca se encontram pessoalmente formam o enredo central da peça “Para os que estão em casa”, de autoria e direção de Leonardo Netto. A partir da ideia do longa-metragem “Denise está chamando” (“Denise calls up”), dirigido por Hal Salwen, Leonardo criou diálogos ágeis, que trafegam entre o humor e o drama, para falar sobre as relações afetivas contemporâneas. É um espetáculo sobre o amor, a amizade e, principalmente, a solidão. Após a estreia em janeiro deste ano, a peça retorna em curta temporada no ECM Sergio Porto de 4 a ​20​ de junho.

Com 25 anos de carreira e mais de 40 espetáculos como ator, Leonardo Netto estreia como dramaturgo e também assina a produção e a direção da peça. Em cena, Adassa Martins, Ana Abbott, Beatriz Bertu, Cirillo Luna, Isabel Lobo, João Velho e Renato Livera interpretam os sete amigos que estão sempre conectados por seus telefones e computadores, mas vivem isolados e nunca se veem pessoalmente. Eles compartilham de um tipo de solidão que já dava sinais na década de 90, quando o filme foi lançado, e que hoje se faz ainda mais presente com os avanços da tecnologia. “O início da peça parece uma comédia de costumes, mas o desenrolar da trama vai expondo as dores e dificuldades por trás do comportamento dos personagens”, explica o autor.

O cenário de José Dias destaca esse isolamento, colocando todos juntos em cena, mas cada um em sua própria casa cercado de apetrechos e acessórios tecnológicos: computadores, telefones e smartphones. A luz de Aurélio de Simoni define os limites desses ambientes independentes que têm em comum apenas uma mesa de centro. Dois telões que exibem vídeos criados por Leonardo Netto e Renato Livera complementam a ambientação cênica. Os figurinos assinados por Marcelo Olinto são despojados e confortáveis sugerindo a ideia de ser uma roupa ideal para se ficar em casa.

SERVIÇO
Para os que estão em casa
Temporada: 4 a 20 de junho de 2015
Local: ECM Sergio Porto
Endereço: Rua Humaitá, 163 – Rio de Janeiro
Horários: Quinta a domingo, às 20h.
Capacidade: 130 lugares
Valor: R$ 40 (inteira) R$20 (meia-entrada)
Gênero: comédia dramática
Classificação: 14 anos
Duração: 80min

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 maio, 2015 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook