GNT exibe hoje (28) documentário inédito na TV sobre Cássia Eller

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 maio, 2015 16:46

GNT exibe hoje (28) documentário inédito na TV sobre Cássia Eller

Nesta quinta-feira, dia 28 de maio, às 22h30, a faixa GNT.Doc exibe “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle. A partir de imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora, a obra – uma coprodução do GNT com a Migdal Filmes – revela uma personalidade marcante para a memória da cultura musical brasileira. A relação de Cássia com as drogas, o sucesso, a gravidez inesperada, sua sexualidade, a pressão da fama, a timidez e a sua morte são alguns dos assuntos abordados.​

O filme, também exibido nos cinemas, apresenta ​depoimentos de pessoas que foram próximas da cantora, como o filho Chicão e a companheira Maria Eugenia, os jornalistas Tárik de Souza e Arthur Dapieve e, também, artistas e amigos como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro.

“Por isso ela era tão perturbadora, de repente a mulher macho que cospe, aparece de vestido e grávida. Mesmo sem querer ela ajudou muita gente, fez muita gente pensar, então ela tinha essa função na vida de perturbar e isso não é pra qualquer um”, diz Zélia.

A artista começou a carreira ainda jovem, na década de 70, com o desejo de fazer com que o seu trabalho atingisse todo mundo de uma forma natural. Ela revelou que a música serviu como uma forma de fuga da sua incapacidade de se relacionar socialmente: “Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo das pessoas, medo de gente”.      

Cássia Eller morreu em 29 de dezembro de 2001 por causa de uma complicação cardíaca, deixando muito cedo, aos 39 anos, seu filho e a companheira por 14 anos, Maria Eugenia. O ano de sua morte foi um dos anos mais agitados de sua carreira. Ela estava em seu ápice quando se apresentou no Rock in Rio para quase 100 mil pessoas e entrou para a história do festival como um dos melhores shows já apresentados. Além disso, nesse mesmo ano, seu disco acústico MTV ultrapassou um milhão de cópias vendidas, sendo seu maior sucesso.

O filme consegue, de maneira tocante, mostrar a Cássia rebelde e intensa em cima do palco, mas tímida e simples fora dele. “Eu tinha a sensação que ela recebia um santo mesmo, era uma coisa doida aquilo ali! Ela se transformava no palco, não era a mesma pessoa”, conta Maria Eugenia.

Serviço

Cássia Eller
Estreia: 28 de Maio
Dia e horário: Quinta, às 22h30
Número de episódios: Um episódio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 maio, 2015 16:46


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook