Leandra Leal e Sal da Terra estão entre os indicados para os PRÊMIOS PLATINO

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 27 maio, 2015 11:29

Leandra Leal e Sal da Terra estão entre os indicados para os PRÊMIOS PLATINO

O Brasil concorre nas categorias Melhor Atriz (Leandra Leal em O Lobo Atrás da Porta), Melhor Animação (Até que Sbórnia Nos Separe e O Menino e o Mundo) e o Melhor Documentário (O Sal da Terra). A II Gala da premiação acontece dia 18 de julho na Espanha e os finalistas serão anunciados em 27 de maio, na cidade de Los Angeles.

Em cerimônia realizada hoje, 27 de maio em Los Angeles, com participação da atriz, cantora e compositora mexicana Alessandra Rossaldo e do jornalista Juan Carlos Arciniegas, da CNN, com as presenças do ator Eugenio Derbez, da Diretora Executiva da Egeda nos Estados Unidos, Elvi Cano, e de Gonzalo Elvira (da FIPCA), foram anunciados os indicados para os II Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano. Os brasileiros estão presentes em três categorias: Melhor Atriz (Leandra em O Lobo Atrás da Porta), Melhor Animação (Até que a Sbórnia nos Separe e O Menino e o Mundo), e Melhor Documentário (O Sal da Terra).

Confira a lista completa dos indicados no site do Prêmios Platino em:
http://www.premiosplatino.com/PPla_Nominaciones.aspx

A II Gala dos Prêmios PLATINO acontecerá dia 18 de julho em Marbella, na Espanha, com transmissão para vários países, incluindo o Brasil. Por aqui, a cerimônia será transmitida pelo Canal Brasil. A premiação teve sua primeira edição em 2014, na Cidade do Panamá, e nasceu com o objetivo de consolidar-se como um importante evento de promoção da cinematografia ibero-americana e instrumento de fomento internacional à produção de 22 países.

Criados pela associação espanhola EGEDA (Entidad de Gestion de Derechos de Produtores Audiovisuales) e pela FPICA (Federacion Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales), os Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano chegam à sua segunda edição, com a grande gala marcada para o dia 18 de julho em Marbella, na Espanha.

Os Prêmios PLATINO são concedidos em 10 categorias: Filme Ibero-americano de Ficção, Direção, Interpretação Masculina e Feminina, Música Original, Animação, Documentário, Roteiro e uma categoria especial – Obra Prima de Ficção Ibero-americana. Em 2015 haverá quatro novas categorias: Melhor Montagem, Direção de Arte, Fotografia e Som. Entre os jurados, há dois brasileiros: o jornalista Luiz Zanin, do Estado de São Paulo, e a professora Ilda Santiago, uma das fundadoras do grupo Estação.

Seguindo a premissa de acompanhar o cinema brasileiro de perto aonde quer que ele vá, o Canal Brasil vai transmitir, pelo segundo ano consecutivo, a Gala dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano, a partir das 23h30 (horário de Brasília) do dia 18 de julho – pela televisão e também pelo site www.canalbrasil.com.br. A equipe conta com a apresentadora Simone Zuccolotto e os comentários do jornalista Roger Lerina, a tradução simultânea de Clarisse Campelo e a direção de Darcy Burger. A transmissão de importantes premiações do cinema já faz parte da programação do Canal Brasil. Há alguns anos, o canal vem transmitindo também eventos importantes como o Festival de Cinema de Gramado e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 27 maio, 2015 11:29


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook