Dani Mattos e Toque de Bambas relembram Época de Ouro no Rádio em show no MuBE

Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam o show “A Época de Ouro da MPB no Rádio”, no dia 13 de junho (sábado), às 11h, no MuBE Nova Cultural.  O show é composto de sambas da época de Ouro da Música Popular Brasileira (1930-1960), que enfatizam a mulher moderna retratada nas letras de grandes compositores como Noel Rosa, Assis Valente, Ari Barroso, Lamartine e Caymmi.

“O espetáculo destaca, através de canções, informações e depoimentos, uma época de grande efervescência política e cultural no Brasil”, diz a cantora e pesquisadora Dani Mattos. Para ela, a rádio propagou novos costumes e trouxe grandes benefícios culturais, sociais e políticos, consolidando o papel da radiodifusão no País: as radionovelas, os programas de auditório, o radiojornalismo, os programas esportivos e musicais.

Além das canções, o espetáculo conta com diálogos de radionovelas e curiosidades da vida dos artistas, de maneira dinâmica e divertida.

Dani Mattos Toque de Bambas

Formado em 2008 em rodas de samba, Dani Mattos & Toque de Bambas exploram compositores e temas da história do samba e da Música Popular Brasileira, do século 20 até os dias atuais.   A proposta do grupo é a exaltação de sambas clássicos, atemporais por meio de vasta pesquisa sobre as obras de compositores como: Vanzolini, Germano Mathias, Adoniran Barbosa, Geraldo Pereira, Príncipe Pretinho e outros grandes nomes eternizados por suas canções.

O grupo é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical); Rodrigo Carneiro (7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão) e Koka Pereira (percussão).

O evento tem apoio cultural da Porto Seguros Cia. de Seguros Gerais.  

SERVIÇO
“A Época de Ouro da MPB no Rádio”, com Dani Mattos &Toque de Bambas
Data: 13 de junho, sábado
Horário: 11h
Local: MuBE Nova Cultural
Endereço: Av. Europa, 218 (entrada pela Rua Alemanha, 221) – Jardim Europa
Duração: 75 min
Lugares: 192 lugares
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *