Sesc São José dos Campos recebe o show do compositor e instrumentista Pipo Pegoraro

Dia 30, sábado, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe o show do compositor e instrumentista Pipo Pegoraro.

Nessa apresentação o artista paulistano traz canções do seu 3º disco “Mergulhar Mergulhei”, um trabalho com arranjos que flertam com jazz, abrindo espaços para improvisações.

Sobre Pipo Pegoraro

A carreira musical de Pipo, paulistano de 35 anos, é de longa data, mas pode-se dar o marco oficial em 2005, quando fazia parte do grupo Q´Saliva e com este fez sua primeira turnê pela Europa divulgando o disco “Dela”. Pela Europa, chegaram a tocar no antológico festival de Amsterdã Paradiso e no Supernatural, em Utrecht, também na Holanda.

Em 2008 lançou seu primeiro disco solo, “Intro”. O segundo, “Táxi Imã”, veio em 2011, pela gravadora YB Music e com produção em parceria com o compositor e cantor Bruno Morais. O disco foi sucesso de crítica e destaque em diversas listas da imprensa, como Os 10 Melhores Discos de 2011 da MTV e UOL, além de concorrer ao melhor álbum de MPB do Prêmio Dynamite.

No Brasil, Pipo já tocou no Sesc de São Paulo e ABC, e em casas de shows como Studio SP, Baixo, Espaço Mundo Pensante, Centro Cultural Rio Verde, Serralheria, Casa de Francisca, entre outros. Além de espaços como Festival Contato de São Carlos, Teatro Décio Almeida Prado, Centro Cultural São Paulo e no Projeto de Ocupação da Funarte, “Cidade Sonora”.

Desde 2012 também faz parte da banda Aláfia, com quem tocou em diversos espaços da cena paulistana, além do Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Durante esses anos ainda produziu diversos trabalhos, como canções para Filipe Catto, Anelis e Serena Assumpção e Péricles Cavalcanti. Participou também das temporadas de 2012, 2013 e 2014 do programa “Cantoras do Brasil”, veiculado no Canal Brasil, como músico e arranjador musical, acompanhando nomes como Tulipa Ruiz, Iara Rennó, Karol Conká, Luisa Maita, Roberta Sá, Blubell, Mallu Magalhães, Céu, Márcia Castro, Gaby Amarantos, entre outras.

SERVIÇO
Pipo Pegoraro
Data: 30, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *