Percorso Ensemble realiza concerto gratuito na Fundação Ema Klabin

No sábado, 30 de maio, às 16h30, a Fundação Ema Klabin apresenta música contemporânea pelo programa Tardes Musicais. O público poderá apreciar o grupo Percorso Ensemble que se dedica à divulgação de obras do século XX e XXI.

Fundado em 2002 pelo maestro e percussionista Ricardo Bologna, o grupo é formado nessa apresentação por Leonardo Gorosito, Rafael Albero e Rubén Zúñiga, em sua maioria, músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e por instrumentistas influentes no cenário paulista.

Com três CDs lançados:  “Berio+” (2007, com obras de Luciano Berio, Arrigo Barnabé e Eduardo Álvares); CD duplo (2008, com obras de jovens compositores brasileiros), CD “Ligeti +” (2013, com obras de Gyorgy Ligeti), o grupo realizou também as primeiras audições nacionais de grandes obras do repertório do século XX e XXI, de compositores como Xenakis, Matalon, Markeas, Ligeti, Holliger e as primeiras audições mundiais de vários compositores brasileiros, como Álvares, Agnes, Grossmann, Lara e Riederer.

Sobre o maestro

O maestro Ricardo Bologna é timpanista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), professor do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e regente da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. Bacharel pela Unesp, mestre pela “Haute École de Musique de Genève” e “Artist Diploma” pelo “Rotterdam Conservatorium”.

SERVIÇO
Programa Tardes Musicais
Data: 30 de maio – Concerto: Percorso Ensemble
Horário: 16h30
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.
Visita ao acervo, a partir das 14h
Entrada Franca
Capacidade: 180 lugares
Para conhecer o trabalho do grupo: http://www.percorsoensemble.com.br/br
Tel: 11 3062-5245
www.emaklabin.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *