Razer trabalha em parceria com a polícia para capturar falsificadores

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 21 maio, 2015 16:55

Razer trabalha em parceria com a polícia para capturar falsificadores

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, informa que dois homens foram presos na China por comercializarem via web réplicas de seus produtos. Haikui Lin e Ping Gong foram sentenciados a um ano de prisão, multados em 140,000RMB (cerca de R$ 67.500,00) e ainda terão que pagar à Razer indenização de 150,000RMB (cerca de R$72.500,00).

Com a ajuda da Razer, investigadores locais descobriram que Lin administrava a loja virtual chinesa XIXI E.sports Technology Ltd., que, assim como outros sites, vendia mouses, mouse pads e bolsas Razer falsificadas. Após extensas investigações on-line, inclusive no perfil de Lin em mídias sociais, a equipe conseguiu encontrar seu paradeiro, monitorá-lo por dias e fotografar 20 caixas cheias de réplicas ilegais dos periféricos.

Em 26 de fevereiro de 2014, a polícia de ShenZhen, importante cidade chinesa, invadiu o local suspeito e encontrou homens comercializando uma grande quantidade de produtos piratas. Lin admitiu que vendia falsificações da Razer desde 2013 e afirmou não saber que a empresa tinha uma equipe dedicada a investigar esse tipo de ação. Foram apreendidos 694 mouses, 7 mil mouse pads e 2 mil bolsas falsificadas.

“A venda desse tipo de produto interfere diretamente nos investimentos em inovação e no crescimento de diversos setores da indústria no mundo todo”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Ao ajudar a derrubar operações como essa, a Razer espera deixar claro que não tolerará esse tipo de atividade criminosa.”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 21 maio, 2015 16:55


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos