MIS recebe o evento de games Invasões Clandestinas no dia 24 de maio

Programação é composta por oficinas, bate-papos, MeetUp e outras ações planejadas para os apaixonados por jogos eletrônicos. Todas as atividades têm entrada gratuita 

O Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo,  recebe, no dia 24 de maio, as atividades sobre cultura digital do projeto Invasões Clandestinas. Fãs de jogos eletrônicos poderão participar de atividades gratuitas – como oficinas e bate-papos – durante todo o dia.

MIS-Invasões Clandestinas-Pokemon X Y

Organizadora do evento, a SimGAMES, empresa de consultoria e produção de atividades do setor, busca fomentar os jogos eletrônicos no Brasil enquanto economia criativa, tecnologia e inovação. As ações do Invasões Clandestinas, que já acontecem mensalmente na sede do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), agora vão ao espaço do MIS através da parceria com o grupo N-Party, (um dos principais organizadores de encontros para fãs de jogos eletrônicos na capital).

O calendário terá início às 13h, com um encontro social (MeetUp) de jogadores do grupo N-Party. O encontro contará com rodadas de jogos livres de consoles Nintendo e competições dos games Pokémon X, Y, OmegaRuby, Alpha Sapphire para Nintendo 3DS. Somente é necessário trazer seu próprio console (3DS) para participar. Local: Foyer do Auditório LABMIS (40 lugares)

Paralelamente, às 14h, acontecerá um bate-papo sobre as estratégias para o game Pokémon com o grupo da Liga Oficial de Pokémon de São Paulo, que mostrará as melhores práticas para as competições oficiais. Local: sala de workshop (24 lugares)

Das 15h30 às 16h30, os participantes conferem um debate sobre as dinâmicas do game League of Legends.  O objetivo é ensinar ao público as melhores práticas para evoluir no jogo. O debate será feito de forma interativa, com apresentações de vídeos do jogo, permitindo que os presentes participem livremente com opiniões, sugestões e dúvidas a serem tiradas por jogadores dos níveis Challenger e Diamante. Local: Auditório LABMIS (64 lugares)

A partir das 15h, a diretora de vídeo e game designer Jéssica Puga dará início a uma palestra com o tema “Games e ativismo”. Ela apresentará as possibilidades que há nos games enquanto mídia expressiva, em gerar pensamento crítico nas pessoas que jogam. Jéssica é formada em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac e é mestranda em Tecnologia de Inteligência e Design Digital (TIDD) pela PUC-SP. Atuou como Diretora Criativa no Mangolab Studio, empresa voltada no desenvolvimento de jogos para plataformas mobile e é Co-fundadora do Coletivo Lumika, produtora audiovisual focada em conteúdo para o público jovem. Local: sala de workshop (24 lugares)

Já a partir das 17h, Rodrigo Modena, idealizador da SimGAMES, ministrará uma oficina sobre “Monetização de Jogos Eletrônicos”, na qual serão abordadas as diferentes possibilidades de gerar receita nos games. Rodrigo é conselheiro da ABRAGAMES e Coordenador de Projetos da ACIGAMES. Atua como gestor de recursos e de Projetos. Em 2011 se tornou co-fundador do SimGAMES com a execução do I Fórum Game Brasil. Desde 2014 desenvolve o projeto Invasões Clandestinas, focado em cultura gamer. Local: sala de workshop (24 lugares)

Todas as atividades têm entrada gratuita – basta retirar o ingresso com 1h de antecedência (sujeito a lotação do espaço).

SERVIÇO

INVASÕES CLANDESTINAS
DATA:
24 de maio de 2015
HORÁRIO:  a partir das 13h
LOCAL: Auditório LABMIS, Sala de Workshop e Foyer do Auditório LABMIS
INGRESSO: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
Ingressos: gratuito (algumas atividades exigem retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria)
Informações para o público: (11) 2117 4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *