Som Livre lança DVD “O Baú do Raul”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 maio, 2015 16:09

Jerry Adriani, Nação Zumbi, Baia, Ana Cañas, Zeca Baleiro e Cachorro Grande são apenas alguns dos nomes reunidos no DVD “O Baú do Raul – 25 Anos Sem Raul Seixas”, novo lançamento da Som Livre. O produto traz um show de homenagem aos 25 anos da morte do astro, realizado em agosto do ano passado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Nele, diversos artistas relembram clássicos do eterno “maluco beleza”. O projeto tem direção geral de Dada Burger, artística de Kika Seixas e musical de Arnaldo Brandão. Além do DVD, que traz 18 faixas e material extra, a Som Livre lança um CD com 15 canções do show. Confira as faixas no link: http://jukebox.somlivre.com/playlist-296829230.

No novo DVD, fãs de Seixas poderão ver sucessos de sua carreira interpretados por diferentes artistas: Os Panteras e Jerry Adriani cantam “Você Ainda Pode Sonhar” e Edy Star e Jerry Adriani apresentam “Sessão das 10”.  Marcelo Nova dá voz a “Rockn n´roll”, Nasi e Edgar Scandurra são responsáveis por “Pai Nosso da Terra”, Baia apresenta “Loteria da Babilônia” e Digão canta “Aluga-se”. O grupo Plebe Rude toca “Abre-te Sésamo” e Rick Ferreira “Quando Acabar o Maluco Sou Eu”, ao lado de Claudio Roberto.

A canção “Aos Trancos e Barrancos” fica por conta de Zeca Baleiro e “Rock das Aranha” é interpretada por Luiz Carlini. Tico Santa Cruz dá voz a “Sapato 36”, Gabriel Moura relembra “Há 10 Mil anos atrás” e Marcelo Jeneci interpreta “Cowboy Fora da Lei”. O DVD traz B. Negão cantando “Metrô Linha 743”, Ana Cañas e um pot-pourri de “Medo da Chuva” com “Metamorfose Ambulante”, For Fun com “D.D.I.”, a banda Nação Zumbi com a canção “Conserve seu Medo” e o grupo Cachorro Grande com “Se o Rádio Não Toca”.

Além disso, o DVD também conta com faixas extras, repletas de sucessos de Raul: “S.O.S” (Baia), “As Minas do Rei Salomão” (Nasi e Edgar Scandurra), “Século XXI” (Marcelo Nova), “No Fundo do Quintal da Escola” (Tico Santa Cruz), “MangueTown” (Nação Zumbi) e o hino raulseixista “Sociedade Alternativa” (Forfun).

“O inusitado desse projeto é que depois de 46 anos reunimos Os Panteras, a banda original do Raul, Jerry Adriani, artista responsável por trazer Seixas para o Rio, e Edy Star, cantor que fez parte do LP ‘Sessão das Dez’, projeto lançado em 1970”, explica Kika Seixas, ex-mulher do artista é responsável pelo projeto. Criado em 1992, o objetivo inicial de “O Baú do Raul” era reunir amigos do cantor em um lugar intimista para homenageá-lo com suas músicas. A ideia cresceu, virou show, viajou por cidades como Rio, São Paulo, Salvador, Vitória e Cabo Frio e deu origem a um livro, CDs e DVDs.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 19 maio, 2015 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!