Veja as novas IMAGENS da mais nova série da HBO, MAGNÍFICA 70

A HBO Latin America anuncia a estreia da nova produção original Magnífica 70. Abaixo você as mais recentem fotos divulgadas para série que estreia no dia 24 de maio, às 21h.

A série se passa no mítico bairro da Luz, na cidade de São Paulo, onde se concentrava grande parte da produção de cinema dos anos 70 – região conhecida como Boca do Lixo. Após a estreia na HBO, o primeiro episódio estará disponível de forma aberta e gratuita a todo o público na plataforma HBO GO, no HBOMAX.tv e no canal da HBO Brasil no YouTube. 


Partindo de uma narrativa central, mas com subtramas paralelas, Magnífica 70 acompanha a história de Vicente, paulistano na casa dos 40 anos, casado com Isabel, filha de um general do Exército. Ele trabalha como censor, leva uma vida acomodada e reprimida e um casamento monótono. Vicente passa seus dias entre relatórios, pareceres e sessões de filmes que precisa classificar para a censura. Quando assiste ao filme “A Devassa da Estudante”, fica deslumbrado com a protagonista, Dora Dumar. O fascínio pela atriz o leva até a Boca do Lixo, onde acaba se envolvendo com ela e Manolo, da produtora Magnífica. Nesse sedutor e caótico universo, Vicente, Dora e Manolo vão viver um triângulo marcado pela obsessão.

Já na casa do General Souto e de sua esposa, Dona Lúcia, pais de Isabel, os costumes rígidos prevalecem. Marcados pela morte de Ângela, a filha caçula, o casal vive aprisionado por segredos de família que serão descobertos aos poucos por Isabel. A série também apresenta a perigosa vida de Dario e Helena – ele é irmão de Dora e busca nela uma cúmplice para golpes que planeja. Já Helena é uma antiga amiga de Dora que vive de chantagens.

Com um enredo cheio de segredos, dramas, regras e transgressões, a série retrata uma época de grande efervescência cultural no Brasil e no mundo, revelando as transformações pessoais dos protagonistas ao mesmo tempo que os situa no contexto histórico, durante o regime militar. Todos esses temas aparecem por meio do cinema, que influencia de forma significativa a vida de cada um na trama.

Estão no elenco Marcos Winter, que interpreta Vicente, Simone Spoladore (Dora), Adriano Garib (Manolo), Maria Luisa Mendonça (Isabel), Paulo Cesar Pereio (General Souto), Joana Fomm (Dona Lúcia), Stepan Nercessian (Larsen), Bella Camero (Ângela), Rogério Froes (Seu Lorenço), Pierre Baitelli (Dario), André Frateschi (Flint), entre outros.

Produzida pela HBO Latin America Originals, a série foi escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis, e tem 13 episódios de uma hora. A direção geral é de Cláudio Torres, que também é produtor, com Carolina Jabor na direção de episódios. A série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, Gil Ribeiro e Gustavo Baldoni da Conspiração. Magnífica 70 foi realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America Group.

Produções originais – Desde 2004, a HBO Latin America investe no mercado latino-americano de produção e já realizou 7 séries produzidas no Brasil – Mandrake, Filhos do Carnaval, Alice, Mulher de Fases, O Negócio, PSI e Magnífica 70 –, e 4 séries produzidas na América Latina – Capadócia, Epitáfios, Prófugos e Sr. Ávila. O lançamento da primeira série brasileira, Mandrake, aconteceu em 2005 e este ano são comemorados os 10 anos de Produção Original da HBO no Brasil. Exibidas em toda a América Latina, as séries são reconhecidas pelos roteiros atuais e originais, pelos recursos de vanguarda empregados nas filmagens e pelo lançamento de novos talentos no mercado.

One Reply to “Veja as novas IMAGENS da mais nova série da HBO, MAGNÍFICA 70”

  1. Obrigado pelas fotos.Podemos ver uma homenagem ao cinema brasileiro na série Magnifica 70, o que nos coloca precisamente na década de 70 em São Paulo, em um momento difícil para o país com uma ditadura militar e filme censurado, onde ele não poderia falar sobre a sexualidade ou crítica governo. Na série, o protagonista, Vincent, trabalha dando relatórios têm de censurar filmes. Admiração e fascínio por um protagonista desses filmes leva a Boca de Lixo para trabalhar como diretor no lindo produtor de cinema cinematográfica, uma atmosfera de desejo e proibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *