PRAÇA VICTOR CIVITA entra no clima de “viagem espacial” com o CINE NA PRAÇA

Em continuidade ao projeto “Cine na Praça”, a Praça Victor Civita promove, nos dias 21 e 28 o ciclo “Ao Infinito e Além”, composto por filmes que têm a viagem espacial como tema. A corrida ao espaço, protagonizada pelas maiores potências mundiais entre as décadas de 50 e 70 do século passado, estabeleceu o campo sideral como a fronteira final a ser conquistada e explorada. Entre os seus desdobramentos, a disputa pela hegemonia espacial provocou no imaginário humano uma série de questionamentos acerca da imensidão deste mundo desconhecido. Vestígios alienígenas, o cotidiano em órbita e a solidão na vastidão são alguns dos aspectos abordados nesta seleção de títulos. Antes de cada sessão será exibido o curta-metragem Viagem à Lua”, obra de 1902 assinada por Méliès.

A programação inclui os filmes “Alien, o Oitavo Passeiro”, de Ridley Scott, e “Lunar”, de Duncan Jones, respectivamente nos dias 21 e 28 de maio, sempre às 19h.

O projeto “Cine na Praça” conta com patrocínio da Souza Cruz, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto, ativo desde 2012, promove sessões de cinema a céu aberto e é reconhecido por selecionar grandes obras das telonas para exibição em ambientes de natureza abundante, caso da Praça, que abriga o evento.

Praça Victor Civita-Cine na Praça-Sci-fi-Maio2015-02

21/5 – ALIEN, O OITAVO PASSEIRO, às 19h
Gênero: Ficção Científica / Suspense / Terror
Direção: Ridley Scott
Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright e Harry Dean Stanton, entire outros
Duração: 116min
Ano: 1979
País:Estados Unidos / Reino Unido
Classificação: 14 anos

Sinopse: em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher para  herdar seu dinheiro e também como vingança por ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos, mas que, no momento, está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Quando algo sai errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

28/5 – LUNAR, às 19h
Gênero: Ficção Científica
Direção: Duncan Jones
Elenco: Adrienne Shaw, Dominique McElligott, Kaya Scodelario, Kevin Spacey, Malcolm Stewart, Robin Chalk, Rosie Shaw e Sam Rockwell, entre outros
Duração: 120min
Ano: 2009
País: Estados Unidos / Reino Unido
Classificação: 14 Anos

Sinopse: Sam Bell (Sam Rockwell) está perto de completar seu contrato de três anos com a empresa Lunar Industries, que minera a fonte primária de energia da Terra no lado escuro da Lua. A única companhia de Sam é o vigilante computador da base chamado Gerty (dublado por Kevin Spacey). Suas únicas conexões com o mundo exterior são mensagens de sua esposa e filha, enviadas via satélite. Ele anseia pelo momento de voltar para casa, mas um terrível acidente na superfície lunar leva a uma descoberta perturbadora que contribui para seu crescente sentido de paranoia e fragmentação a tamanha distância de casa.

SERVIÇO

Cine na Praça
Datas: 21 e 28 de maio (quintas-feiras), sempre às 19h
Local: Palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência. Distribuição de pipoca gratuita.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas.
Classificação: Verificar a classificação indicativa do filme
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *