Paulo Crumbim e Cristina Eiko, autores da graphic novel “Penadinho – Vida”, são anunciados na CCXP 2015

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 maio, 2015 11:31

CCXP 2015-Penadinho - VidaPara a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience está confirmada a presença dos quadrinistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko, conhecidos no mundo das HQs pelas edições independentes Quadrinhos A2 e responsáveis pela obra Penadinho – Vida, sétimo volume do selo Graphic MSP, que convida artistas a reinterpretarem e criarem novas histórias para personagens clássicos de Maurício de Sousa. O casal junta-se a Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas confirmados para o evento.

Cristina e Paulo são paulistas e publicam desde novembro de 2010 o site de webcomics Quadrinhos A2, que já teve duas edições impressas com compilações de suas HQs autobiográficas. Em 2013, o livro Quadrinhos A2 – Segunda Temporada ganhou o 25º Troféu HQ Mix na categoria “melhor publicação independente de autor”.

Paulo também é autor de Gnut, com previsão também para este ano. Penadinho – Vida, que chega em maio às bancas e livrarias, narra a reencarnação de Alminha, o grande e secreto amor do fantasma Penadinho ao longo de sua existência pós-morte. O volume, de 80 páginas, está disponível em duas versões, com capa dura e capa cartonada e tem lançamento nesta quinta-feira, 14 de maio, na loja Geek.etc.br do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das 16 horas.

CCXP 2015-Cristina Eiko-Paulo CrumbimO casal de artistas Cristina Eiko e Paulo Crumbim estará na CCXP 2015

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em junho.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 maio, 2015 11:31


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Comeback


Punhos de Sangue