“Pedro Malazarte e a Arara Gigante”, prêmio CBTIJ de teatro Infantil em 2015 para texto de Jorge Furtado e de melhor ator para George Sauma, chega à Arena Madureira dia 15 de maio, com sessões gratuitas, 11 e 14h

Com o apoio do Fomento Carioca, o infantil “Pedro Malazarte e a Arara Gigante” que já recebeu 12 indicações a prêmios no Rio de Janeiro, chega à Arena de Madureira para duas  apresentações gratuitas no dia 15 de maio, às 11 e 14h.

Personagem folclórico e consagrado pelas brincadeiras malandras, o infantil escrito pelo gaúcho Jorge Furtado tem direção de Debora Lamm e elenco formado por George Sauma, João Pedro Zappa, Luisa Arraes, Cadí Oliveira e André Sigaud.

O texto acompanha o encontro entre dois personagens Pedro (George Sauma) e Janota (João Pedro Zappa), um homem que sofre um acidente de carro. Amiga de Pedro, Berenice (Luisa Arraes) chega ao encontro dos dois e se envolve nas confusões de Malazarte. Ao pedir ajuda a Malazarte, que assiste à cena encostado tranquilamente na cerca à beira da estrada, o rapaz se envolve numa série de trapalhadas e é incapaz de compreender a lógica do novo amigo.

O texto original nasceu das doces lembranças das histórias que o autor ouvia na infância – sensação que acompanha agora toda a equipe envolvida na montagem. “Pedro Malazarte é um personagem que tem uma brasilidade bem forte e está na nossa memória afetiva. Uma espécie de João Grilo, de Suassuna, ou de um Arlequim, da commedia dell’Arte”, compara Debora, que dirige seu segundo espetáculo e o primeiro infantil.

A força do personagem e o texto inteligente de Jorge Furtado motivaram a atriz Luisa Arraes, filha de Guel Arraes, a idealizar o projeto ao lado da produtora Tatianna Trinxet, e chamar os amigos para embarcar nas travessuras de Malazarte.

“Encontrei o texto lá em casa e resolvi ler para o meu irmão de seis anos. Ele não parava de rir um segundo. E eu também! Foi aí que percebi a força que a história teria no palco”, lembra a atriz, acrescentando que não são só as crianças que vão se divertir com o espetáculo. “É aquele tipo de projeto que agrada a qualquer idade”.

SERVIÇO
Pedro Malazarte e a Arara Gigante
Data: 15 de maio – Sexta-feira
Horário das Sessões: 11 e 14h
LOCAL: Arena Madureira
Endereço: Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira
Ingressos: GRATUITOS
Classificação: Livre
Duração: 60 min.
Gênero: Infantil
Capacidade: 330 Lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *