Casa da Memória Italiana participa da 13ª Semana Nacional de Museus

Nos dias 19, 21 e 23 de maio, o público terá a oportunidade para conhecer o trabalho do Instituto Casa da Memória Italiana e a sua sede. A programação, que faz parte da 13ª Semana Nacional de Museus, proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), oferecerá visitas guiadas ao público. No passeio será apresentada a edificação histórica de 1925, que preserva mobiliário e pinturas decorativas praticamente originais a construção e moradia.

Na terça-feira (19), a programação é restrita ao grupo Oficina da Memória da Universidade de São Paulo (USP). Na quinta e sábado (das 14h às 17h, dia 21; das 9h às 10h30, dia 23) a atividade é aberta ao público interessado sendo apenas indicado que o participante confirme sua presença pelo 3625-0692 ou e-mail casadamemoriaitaliana@gmail.com. Ainda em 23/5, a partir das 10h30, a instituição lançará oficialmente sua marca. O evento será seguido por uma mesa-redonda, que abordará o processo de implantação do Museu Casa da Memória Italiana.

O objetivo do equipamento em participar da programação da Semana de Museus é aproximar a comunidade da reflexão e trocas de experiências sobre o tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) “Museu Para Uma Sociedade Sustentável”, favorecendo e apoiando a criação do Museu Casa da Memória Italiana por meio da ação econômica solidaria e criativa.

“A nossa participação nesta programação fortalece as ações para implementação do Museu Casa da Memória Italiana em Ribeirão Preto. É uma das possibilidades para sociedade civil acompanhar e discutir sobre respeito ao patrimônio histórico e à memória italiana”, justifica a gestora executiva da instituição, Alice Registro Fonseca.

SERVIÇO
13ª Semana Nacional
Local: Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, nº 776, Ribeirão Preto/SP)
Horários:
Visita guiada: 19 e 21/5, das 14h às 17h, 23/5, das 9h às 10h30,
Lançamento da marca: 10h30 às 11h
Mesa redonda: das 11h às 12h30
Entrada: gratuita
Confirmação participação: 3625-0692 ou e-mail casadamemoriaitaliana@gmail.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *