Exposição A Jornada do Rinoceronte chega ao Shopping Penha neste mês

A situação atual dos rinocerontes na África, animais cuja sobrevivência se encontra ameaçada de extinção devido à caça ilegal, é retratada em exposição fotográfica no Shopping Penha durante este mês. De 5 a 31 de maio, a mostra A Jornada do Rinoceronte, do fotógrafo brasileiro Érico Hiller, ficará exposta na Praça de Eventos do empreendimento, localizada no Piso Térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 22 horas. A exposição é gratuita.

Sensibilizado com a situação dos rinocerontes, que estão no planeta há 50 milhões de anos, Érico viajou a países como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia para retratar a beleza desses mamíferos e as dificuldades de pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desses animais.

Gislaine Dermonde, gerente de Marketing do Shopping Penha, conta que o objetivo da exposição é conscientizar a população sobre o problema e promover o diálogo a respeito da questão. “As lentes do fotógrafo captaram a fragilidade desses animais e a luta das pessoas para salvá-los. O público ficará emocionado com as imagens”, afirma Gislaine.

Érico Hiller atua como fotógrafo ambiental há doze anos e colabora com diversas publicações, como a National Geographic Brasil. Em 2008, realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades dos países emergentes. Em 2013, trabalhou em um ensaio sobre locais que mudaram da noite para o dia. Já em 2014, dedicou-se à documentação dos esforços de preservação dos rinocerontes na África.

SERVIÇO
A Jornada do Rinoceronte
Data: de 05 a 31 de maio
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
Local: Praça de Eventos – Piso Térreo
GRATUITO
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304, Penha
Telefone: (11) 4003-7210
www.shoppingpenha.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *