A edição de maio da Maratona Infantil do MIS une teatro, ciência e intervenções mágicas e circenses

A Maratona Infantil de maio, que acontece no domingo, 17, no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é especial para crianças e famílias e traz inúmeras atividades que unem teatro, ciência, mágica e circo em sua programação que ocorre durante todo o dia. Durante todo o evento, as palhaças Silueta e Pina Brownie vão realizar intervenções circenses na área externa. Ao mesmo tempo, a Cia Carolipa e Bartô interagem com o público fazendo brincadeiras “mágicas”.

Na sala de interfaces do MIS, a Mad Code irá realizar uma oficina para crianças que, dividida em 3 atividades pretende realizar uma Introdução a Tecnologia Criativa. A atividade Robot Turtles é um jogo que ensina, de uma maneira divertida, princípios básicos de programação. A atividade 2 Osmo – Newton as crianças serão levadas a posicionar objetos ou desenhar em numa folha de papel linhas que serão reconhecidas e projetadas na tela do Ipad por meio de um aplicativo.  Na terceira atividade, Sphero, a Mad Code ensinará os pequenos a utilizar o  Sphero, uma bola robô que é programada usando aplicativos.

Também integram a programação, a Oficina de Malabarismo, com a Doncovim Proncovô, nela uma contadora de histórias e um malabarista propõem jogos corporais de equilíbrio e coordenação que são conduzidos pela narrativa das histórias de uma forma lúdica e divertida; e a Oficina Play-Doh, com Ateliê Maria Flôr, uma brincadeira lúdica e divertida de modelagem de massinha.

Os espetáculos Malas Portam Histórias com a Cia Malas Portam e Acorda! com a Esquadrilha da Risada serão apresentados na área externa do MIS. Já no Auditório MIS, o público poderá conferir mais duas apresentações teatrais: Luz, Câmera e Confusão da Trupe Picadeiro que conta uma história que se passa no set de filmagem, porém a indecisão da diretora, os talentos dos palhaços transformam uma simples tentativa de gravação em uma grande confusão. Com muita palhaçada, este espetáculo levará ao público muita alegria e diversão; e Oras Bolas, que dá sequência à pesquisa iniciada pela Cia Noz de Teatro que, com técnicas de teatro, dança e animação de objetos e bonecos inspirados no estilo de arte naïf, reinventam brincadeiras folclóricas e temas do cancioneiro popular. A trilha sonora contém músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação.

A Cia Mapinguary também estará presente na programação da Maratona Infantil de maio e, no Auditório LabMIS, apresentará o carrinho das histórias com manipulação dos livros, livros imagens e livros brinquedos que permeiam a contação de histórias, ora sendo o elemento principal, ora como ponte entre uma história e outra. No repertório, cantigas, brincadeiras, brinquedos e adivinhas compõem o espetáculo.

SERVIÇO
MARATONA INFANTIL
Data: 17 de maio de 2015
Horário: 10h às 17h
Local: Área externa do MIS, Auditório LABMIS, Auditório MIS e Espaço Expositivo
Ingresso gratuito (algumas atividades exigem retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria)
Classificação livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *