​Casa da Criança de Valinhos recebe oficina gratuita de animação

A crianças da Casa da Criança de Valinhos vão participar de oficinas gratuitas de animação entre os dias 11 e 15 de maio. As aulas serão ministradas em duas turmas de 20 alunos cada. Nas oficinas, os alunos aprenderão técnicas de animação 2D, animação de bonecos, animação em recortes, sombra chinesa, além de técnicas digitais.

As aulas são ministradas por professores do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. O objetivo da atividade é estimular a criação de vídeos nacionais e também a criatividade de alunos que nunca tiveram acesso ao processo de produção de um desenho animado. O projeto é patrocinado pela Chem-Trend e tem a realização da 3S Projetos com recursos capitados através do Proac. “A Chem-Trend acredita que estimular o desenvolvimento das crianças de hoje é fundamental para um futuro mais próspero para todos, e o trabalho junto à Casa da Criança de Valinhos torna essa ação ainda mais especial”, explica Paulo Noce, vice-presidente e gerente-geral da Chem-Trend.

Em cada oficina os alunos terão a oportunidade de produzir um filme de animação de curta duração. Ao final do projeto, todos os vídeos serão agrupados em uma coletânea de média metragem de 60 minutos.

Os temas escolhidos estão relacionados com as questões sociais, como a sustentabilidade e o uso consciente de energia. Estes temas abordados de forma simples e de acordo com o entendimento dos participantes, enfatizando também o caráter informativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *