Marília Gabriela conversa com Serginho Groisman no GNT

“A energia é a eterna alegria”. É com essa frase do pintor e poeta inglês William Blake que Gabi apresenta o jornalista e apresentador Serginho Groisman. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 10 de maio, às 22h, no GNT.

Aos 64 anos, ele está muito feliz com a vinda do seu primeiro filho, Thomas, e confessa ter sido uma gravidez planejada. Ele conta ainda como conheceu sua mulher, Fernanda, e revela os planos dos dois para o parto que está prestes a acontecer.

Serginho sempre gostou de trabalhar com jovens e, hoje em dia, com o “Altas Horas” também não é diferente. O apresentador aposta na presença de adolescentes na plateia, pois eles sempre falam o que realmente pensam.

“Eu via que os programas de auditório sempre eram muito passivos, as pessoas estavam lá servindo muito mais de termômetro da energia do que intervindo.” Ainda sobre televisão, ele faz uma crítica a respeito da dificuldade da compreensão da ironia nesse meio de comunicação. “Tudo tem que ser muito claro, muito didático e isso me amola um pouco na TV.”

Desde sempre apaixonado por cinema, Serginho planeja um documentário contando sua história nos anos 70, quando se tornou um grande agitador cultural, na época em que organizava eventos no colégio Equipe, em São Paulo. Ele levou para lá muitas estrelas da música popular brasileira que, na época, não podiam se expressar, como Caetano, Gilberto Gil e Cartola. A partir disso, o documentário mostrará a escola, em paralelo com a história do Brasil na ditadura militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *