A Guerra, do Núcleo Teatral Filhos da Dita, grátis, no Tatuapé

Dia 15 de maio de 2015 às 19h, o Núcleo Teatral Filhos da Dita apresenta o espetáculo A Guerra, na programação do projeto 2º BaZar de Espetáculos do Tatuapé, GRÁTIS, na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé.

A peça A Guerra é uma adaptação do texto de Oscar Castro, do grupo Aleph. Criado pelo ator, diretor e dramaturgo dentro de um campo de concentração, o texto foi concebido no ano de 1974 em plena ditadura chilena. A adaptação faz uma reflexão atual sobre temas como violência, ganância e alienação, entre outros tantos que compõem a guerra diária de cada ser humano. A montagem tem direção cênica de Paulo Carvalho Jr e Marcelo Palmares. Com trilha musical criada pelo músico Di Ganzá, o espetáculo é enriquecido ao som de instrumentos afro-brasileiros como agogôs, alfaias e matracas, entre outros.

Sobre o Espetáculo – Durante a narrativa, três soldados partem para a guerra e, no caminho, esquecem quem é o inimigo. A partir dessa constatação, o espetáculo apresenta cenas que revelam ao público o absurdo de guerras invisíveis vividas cotidianamente. Num campo de batalha que se transforma constantemente, os atores representam diversos personagens e situações que se inter-relacionam, trazendo à tona um mundo em que a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados, aliena e desumaniza o homem, separando-o da vida.

Sobre o Núcleo Teatral Filhos da Dita – Formado em 2007, foi o primeiro grupo concebido no Centro Cultural Arte em Construção. No currículo, soma diversos trabalhos e intervenções artísticas, como “A Macaca tá Certa”, apresentada em feiras e eventos, teatros, praças, ruas, escolas e hospitais.

SERVIÇO
A Guerra com Núcleo Teatral Filhos da Dita
Data: 
15 de maio de 2015 – Sexta – 19h
Local: Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200 – Tatuapé).
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Lotação: 50 lugares. (sem acesso para PNE)

Mostra 2º BaZar de Espetáculos
Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200. Tatuapé – 03064-000. São Paulo, SP
Tel. (11) 2092-4570 e (11) 2942-9952
Entrada franca – retirar ingressos com 15 minutos de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *