​Peça teatral Novos Saltimbancos é atração na Praça Victor Civita

No dia 9 de maio o projeto Novos Saltimbancos desembarca na cidade de São Paulo com a apresentação gratuita do espetáculo na Praça Victor Civita. Com sessão às 11h00, a peça conta a história de um grupo de artistas de rua que se encontra em uma praça por acidente e migram suas artes em direção umas as outras, formando uma trupe que alcança as artes cênicas (dança, circo, teatro, bonecos, palhaços). O espetáculo busca interatividade com o público, que se torna figurante e o meio, que vira o cenário.

O conceito deste espetáculo busca apresentar uma experimentação diferente ao ator e ao público, igualmente. Com o ator há um a relação diferente da apresentação, ao invés de estar no foco da luz do teatro, estará incógnito (apesar de maquiado e com figurino) e precisará, com sua arte, despertar a atenção do público e criar o seu próprio espaço de palco. Para o espectador, como figurante, encontrar o lúdico no dia a dia.

A peça é baseada no musical Os Saltimbancos, e conta a história de diversos artistas de ruas (malabaristas, bailarinas, palhaços, mímicos, manipuladores de bonecos, mágicos e muitos outros), vindos da frustração de não conseguirem realizar suas artes, perambulam pelo centro da cidade completamente ignorados até que, por coincidência, encontram-se todos em uma mesma praça de teatro. Como forma de defender-se da exploração que sofrem, unem-se em um a trupe concisa, onde todos têm sua parte e, juntos, ensaiam e organizam um espetáculo teatral/circense /performático, angariando ali mesmo o público e fazendo do espaço coletivo um palco que os com porte.

A apresentação faz parte do projeto “Novos Saltimbancos”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com o patrocínio da Hershey’s.

SERVIÇO
Novos Saltimbancos
Data: 9 de maio
Horário: 11h00
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros, São Paulo
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *