Som Livre lança primeiro volume da trilha sonora de Babilônia

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 maio, 2015 11:04

As músicas da novela Babilônia chegam às lojas ainda este mês. O álbum, lançado pela Som Livre, combina músicas nacionais e internacionais que embalam a trama. Composto por 16 faixas, o disco reúne vozes de grandes artistas brasileiros, como Tim Maia, Gal Costa, Cartola, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Nana Caymmi.

A primeira música de “Babilonia – Vol.1” é um dos temas do casal Alice (Sophie Charlotte) e Murilo (Bruno Gagliasso), “Ink”, da banda britânica Coldplay. Maria Bethânia dá voz a “Eu Te Desejo Amor”, versão em português da canção francesa de Charles Trenet “Que Reste-t-il de Nos Amours?”, tema do casal Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). O álbum também traz o recente lançamento de Mosquito, “Ô Sorte”, a romântica “Ilusão a Toa” de Gal Costa e “Deixa Se Envolver”, da banda Melanina Carioca.

Mart’nália canta a música de abertura da novela, “Pra Que Chorar”, uma nova versão da canção original de Vinicius de Moraes e Baden Powell. Dan Torres canta “Splendor”, dos personagens Paula (Sheron Menezzes) e Bento (Dudu Azevedo) e Celso Fonseca solta a voz em “Like Nice”.

Tim Maia também faz parte da compilação cantando o tema de Paula (Sheron Menezzes) e Tadeu (Cesar Mello), “Azul da Cor do Mar”. Já o casal Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) é embalado pelo ritmo lento de “Sonhos”, de Caetano Veloso. O DJ Johnny Glövez, um dos maiores destaques da cena eletrônica brasileira atual, é o responsável pelo tema do personagem Diogo (Thiago Martins) com “Don’t Wanna Touchdown”.

Completando as faixas intenacionais, a cantora canadense Alisha Pillay canta “Convicted” e a latino-americana Cymcolé interpreta “Till I Forget About You”. Cartola deixa sua marca nas cenas do morro da Babilônia com a canção “Alvorada”, enquanto “Não diga não”, de Nana Caymmi é tema de Beatriz (Glória Pires) e Diogo (Thiago Martins). A faixa que finaliza o álbum é a instrumental “A Presença”, de Roger Henri, que também é responsável pela trilha original da novela.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 maio, 2015 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook