CORPOS DO MUNDO, da artista Ana Kesselring no dconcept escritório de arte

Corpos do Mundo, é a primeira individual que a artista Ana Kesselring apresenta a partir de 6 de maio no dconcept escritório de arte.

Para conceber está exposição, Ana Kesselring, que reside em Lisboa, pesquisou, através do seu mestrado em Paris, as questões relativas ao corpo, onde concluiu que  todos os corpos estão intimamente ligados. Seus relevos de parede dão sequência ao trabalho que a artista vem desenvolvendo e que chama de “os corpos do mundo”, que segundo a curadora, Ligia Canongia, são “sobre as possibilidades de representação do corpo em sentido expandido, que não passa única e necessariamente pelo humano, embora sempre pelo orgânico. As peças expostas são magmas de fragmentos de corpos animais e vegetais, compostos após sua moldagem em cerâmica, sua coloração e esmaltagem, processo que inclui, portanto, a coisa viva e sua posterior fossilização” conta Canongia em texto de apresentação sobre a artista. A curadoria fica a cargo de Fabiana de Moraes.

Apaixonada pela técnica há bastante tempo, Ana Kesselring já havia realizado algumas peças em porcelana em Paris, que mostrou junto às suas gravuras – técnica a qual a artista se dedicou bastante, em exposições na Sycomoreart Galerie, atual White Project, por exemplo.

SERVIÇO
“CORPS DU MONDE | CORPOS DO MUNDO”
exposição individual de Ana Kesselring
Abertura: 6 de maio, quarta-feira, às 19h
Visitação: de 07 de maio a 07 de junho de 2015
Local: dconcept escritório de arte
Endereço: Al Lorena 1257 G1/C3
Info: 3085 5006 | www.dconcept.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *