Sensação do pop sueco, a cantora Robyn vem pela primeira vez ao Brasil como convidada especial de Katy

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 abril, 2015 12:05

A estrela sueca se apresentará como convidada especial no show de Katy Perry, em 25 de setembro, em São Paulo. A pré-venda exclusiva para clientes Samsung se inicia no dia 4 de maio e a venda para o público em geral terá início no dia 8 de maio. Os ingressos estarão disponíveis pela Livepass.

Além da apresentação em São Paulo, Robyn também se apresenta no dia 27 de setembro no Rock in Rio, antes do A-Ha e de  Katy Perry

Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, o show de São Paulo e o de Curitiba, que acontece no dia 29 de setembro, são uma realização da Move Concerts e fazem parte da nova plataforma de música Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.

Já considerada uma pop star internacional, a sueca Robyn é conhecida desde 1997, quando a canção “Do You Know (What It Takes)” estourou em todo o planeta, inclusive nos EUA, mostrando ao mundo um som que misturava o pop ensolarado da Suécia com o R&B norte-americano.

Nascida na capital do país, Estocolmo, Robyn Carlsson começou no teatro e viajou com um grupo itinerante por toda a Europa. Escreveu sua primeira canção aos 11 anos de idade, que logo foi gravada para um programa de TV local. Aos 14 anos conseguiu seu primeiro contrato e, em 95, aos 16 anos, já estava gravando seu álbum de estreia. Em 97, quando seu primeiro single internacional estourou nos EUA, Robyn abriu vários shows para os Backstreet Boys.

Em 99 lançou seu segundo álbum, My Truth, na Europa e a canção “Electric” logo se transformou em hit. O disco, no entanto, não foi lançado nos EUA – a gravadora queria regravar partes do álbum, e Robyn não concordou. Neste mesmo período, tornou-se embaixadora da UNICEF, viajando por todo o mundo durante dois anos. Em 2001 gravou a canção “Say You´ll Walk The Distance” para a trilha da comédia romântica On The Line (Por um Flash) e um ano depois anunciou um contrato com um nova gravadora, a Jive. Seu terceiro disco, no entanto, Don´t Stop the Music, seria lançado somente na Suécia. Robyn fundou sua própria gravadora, a Konichiwa, através da qual lançou seu quarto CD, homônimo, que lhe daria vários Grammys suecos.

Em 2007, o álbum foi lançado na Inglaterra e o single “With Every Heartbeat” chegou ao número 1 das paradas locais, marcando um novo período em sua carreira. Isso abriu as portas para que ela fosse relançada nos EUA, em 2008, e logo começou a trabalhar em novas canções, tendo a colaboração de nomes como Diplo.

O lançamento do single “Fembot”, em 2010, trouxe a cantora de volta às paradas, junto com a notícia de que lançaria naquele ano dois pequenos álbuns – Body Talk, Pt 1 e Pt 2, esse último contendo uma parceria da cantora com o rapper Snoop Dog, que logo se tornou seu parceiro habitual. Depois de passar dois anos excursionando ao lado de Katy Perry e Coldplay, Robyn lançou um novo trabalho, em 2014.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 abril, 2015 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos