3ª Mostra Mangue Cultural apresenta o Coletivo Favela em Cena

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 abril, 2015 10:03

O Coletivo Favela em Cena se apresenta no dia 03/05, às 16h na Praça Eder Sade – zona oeste de São Paulo, pela 3ª Mostra Mangue Cultural. Produzida pela Associação Raso da Catarina, o evento, que chega ao segundo mês de atividades culturais gratuitas em 2015, visa estimular a ocupação de áreas abertas à população e a formação de público para as artes. Vale destacar que o local escolhido para abrigar a mostra é símbolo da diversidade social da região, espaço onde a comunidade local se integra em ações de revitalização e uso da praça, independentemente das classes sociais.

O Coletivo apresentará o espetáculo “Barraco de Pedra”, que conta a vida de Ailton, personagem da periferia de SP. A história não tem o valor de julgamentos, mas sim o intuito reflexivo sobre questões como família, amores, desemprego, drogas, conquistas, perdas, religião, entre outras. Parafraseando o grande autor Plínio Marcos, o objetivo é “dar voz aos que não tem voz” – e neste sentido Ailton fala, grita, ri, chora e, mesmo se a voz estiver embargada, ela sai de dentro do seu peito para atingir corações em busca de afago, tudo isso sem perder a poesia e o humor que de imagens fabricadas por um DJ em cena, o qual manterá as narrativas, duras ou singelas, no universo periférico da cidade de São Paulo.

A 3ª Mostra Mangue Cultural é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura, tem a parceria da subprefeitura de Pinheiros e dos espaços Gam Yoga, Bambu Brasil e Casa da Cidade. A coordenação geral do evento é feita por Alessandro Azevedo e a produção executiva é feita por Poliana Helena.

SERVIÇO
3ª Mostra Mangue Cultural – Coletivo Favela em Cena
Quando: 03 de maio, às 16h
Local: Praça Eder Sader – Vila Madalena (acesso pela R. Fidalga, 800)
Entrada: Gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Contatos: www.rasodacatarina.com.br
E-mail: contato@rasodacatarina.com.br; contatorasodacatarina@gmail.com
Telefone: 11-3537-9331

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 abril, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!