TESTE DE AUDIÊNCIA exibe em maio longa de Alex Medeiros “#GAROTAS”

Cinéfilos têm encontro marcado no dia 5 de maio (terça-feira), às 20h, no Caixa Belas Artes. A terceira sessão paulistana do Teste de Audiência põe em debate o longa-metragem “#garotas, de Alex Medeiros. A atividade, idealizada e comandada pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, ocorre às primeiras terças-feiras do mês, até o final de 2015, sempre no mesmo endereço.

#GAROTAS-Photo-29Abril2015-02

Alex Medeiros já desempenhou diversos papéis em vinte anos na indústria do entretenimento. Como Diretor Artístico Multiplataforma da TV Globo, avaliou mais de 1500 projetos e roteiros. Pioneiro em transmídia no Brasil produziu com sua equipe mais de 700 episódios de webséries, com três indicações ao International Digital Emmy. Dirigiu a primeira série original da Globo para a internet, “A Lei de Murphy” (2014), e exerceu papel de produtor executivo de “ATORmentados”, “A Última Loja de Discos”, “Morri na TV” e “Ato Falho”, entre outras webséries para o portal GShow. Viveu nos EUA por sete anos, onde trabalhou na Walt Disney Company e implantou a programação do Disney Channel Latin America, além de integrar o comitê internacional de produção do estúdio. Estudou cinema e TV na Newhouse School, em Syracuse, no estado de Nova York, onde também deu aulas de roteiro, direção e edição.

O longa-metragem “#garotas” conta a história de três amigas universitárias: Beth (Giovana Echeverria), Milena (Barbara França) e Carina (Jeyce Valente), que compartilharam as baladas mais insanas do Rio de Janeiro por diversos semestres. Após morar um ano em Nova York com sua família, Beth volta à cidade, na véspera do Ano Novo, decidida a mudar de vida e crescer. Incapazes de aceitar a nova fase “séria” da amiga, Carina e Milena aparecem de surpresa na sua casa, levando uma pequena multidão para celebrar o réveillon, fazendo de tudo para impedir que ela se torne uma menina comportada.

Mas a noite guarda muitas surpresas: antes do amanhecer, segredos serão revelados, amizades serão testadas, corações serão partidos e lágrimas serão derramadas… Enquanto isso se acompanha também os acontecimentos fatídicos do réveillon anterior, que marcaram a vida das três amigas para sempre. Finalmente, passado e presente se encontram em uma conclusão surpreendente.

TESTE DE AUDIÊNCIA

Em nove edições, o projeto exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros entre as cidades de Brasília e Curitiba. Em março, a atividade teve sua estreia em São Paulo com a exibição do filme “A Noite Escura da Alma”, do diretor Henrique Dantas. “A edição paulistana rendeu comentários valiosíssimos para o diretor. Este é o maior efeito da atividade, a troca de experiências que certamente aprimora ainda mais a obra cinematográfica final”, observa Marcio Curi.

Entre os filmes que já participaram da experiência Teste de Audiência estão “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert, ”‘Tropicália”, de Marcelo Machado, e “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca, entre outros.

Em São Paulo, dez longas-metragens participarão do Teste de Audiência entre março e dezembro de 2015. As sessões são patrocinadas pela Caixa Econômica Federal.

PARA PARTICIPAR

Diretores interessados em ter acesso gratuito à atividade podem inscrever o filme em formato aberto para o e-mail da curadoria do Teste de Audiência: Marcio Curi –  mccuri@gmail.com  e Renato Barbieri – renato@gayafilmes.com. O projeto aceita inscrições de longa-metragem em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação.

Para a participação no programa é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme.

SERVIÇO

Teste de Audiência
Filme: #garotas – Com a presença do diretor Alex Medeiros
Data: 5 de maio de 2015
Horário: 20h
Local: Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2894-5781
Entrada: R$ 2
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 13h30 às 23h30
Capacidade: 144 lugares
Classificação etária: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *