CAIXA CULTURAL São Paulo apresenta o show Samba no Teatro

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 abril, 2015 14:07

A CAIXA CULTURAL São Paulo apresenta de 1º a 3 de Maio, o show Samba no Teatro, da cantora Inez Viana com os músicos João Callado – também diretor musical do show – e Nando Duarte, além do percussionista Douglas Alonso. A entrada é franca e os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia do evento. O projeto tem patrocínio da CAIXA.

Samba no Teatro é um show de lançamento do CD que leva o mesmo título, no qual a cantora Inez Viana, resgata, de forma contemporânea, os sambas que foram feitos para o teatro, especialmente para os Musicais e as Revistas – desde 1912 até 2007.

Nos anos 20 e 30 – o Teatro de Revista se fixaria como o maior meio de difusão cultural do país. Formava atores e atrizes, revelava escritores, compositores e cantores. Qualquer clássico da nossa música popular anterior a 1940 tem relação com o Teatro de Revista.

O samba estava surgindo e, junto com ele, seus autores geniais, como Noel Rosa, Ary Barroso, Pixinguinha, Assis Valente, Sinhô, dentre outros.

Sobre o CD

“Em um encontro especial, revelei ao João um desejo antigo: unir num CD o samba e o teatro. E quatro anos depois  encerro aqui uma etapa de um dos mais importantes e inusitados projetos da minha vida : O CD Samba no Teatro . E tudo graças ao talento do meu amigo João Callado , que não só me incentivou a fazê-lo, como produziu elegantemente este CD, que ainda traz as luxuosas participações do ator Sergio Britto, em um dos seus últimos trabalhos , do cantor Pedro Miranda e de Chico Buarque de Holanda.” Inez Viana

O Show Samba no Teatro é composto de músicas, oriundas de Musicais, Teatro de Revista ou Peças, fruto de uma pesquisa da cantora e atriz Inez Viana. Autores como: Ary Barroso, Noel Rosa, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, Francis Hime, Eduardo Dussek e Paulo César Pinheiro, compuseram belos sambas para os palcos cariocas, sambas que tiveram vida longa fora deles.

No palco, junto com Inez Viana, estarão os músicos Nando Duarte, João Callado, também diretor musical, e o percussionista Douglas Alonso. A direção artística é de Cesar Augusto.

SERVIÇO
“Samba no Teatro”
Período: de 1º a 3 de Maio de 2015 (de sexta-feira a domingo)
Horário: 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Entrada franca – ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia do evento (limitado a um par por pessoa)
Capacidade: 90 lugares
Duração: 60 minutos
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Realização: Fábrica de Eventos
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 abril, 2015 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!