Bailarina da APB participa da seletiva do Salto Fest Dance

Entre os dias 1 e 3 de maio, Ribeirão Preto (SP) receberá as seletivas do festival Salto Fest Dance, que integra o 13º Encontro Latino Americano de Danças. Ribeirão vai sediar a Seletiva Interior e a cidade de Mongaguá (SP) sediará a Seletiva Litoral. A escola de dança Adriana Paula Balé (APB) vem conquistando espaço nas principais audições do país e acaba de garantir a participação na Seletiva Interior.

A bailarina Giovanna Amaro, da APB, vai representar a escola neste festival. Giovanna participou do Curso Intensivo de Verão na Perm Opera Ballet Theatre, na Rússia, em 2013. A bailarina também foi indicada para competir no Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, nos Estados Unidos, no mesmo ano, e foi aprovada na Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil, Joinville (SC), única escola do Bolshoi fora do seu país de origem: Rússia, no ano de 2012.

Giovanna, de 16 anos, é aluna da Adriana Paula Balé desde os quatro anos de idade. “As conquistas da Gi é o resultado de muito trabalho da equipe multidisciplinar da APB, do esforço pessoal dela em desenvolver cada dia mais a sua técnica e do olhar da escola para descobrir talentos”, revela Adriana Marques, diretora da escola. Os primeiros professores de Giovanna perceberam o potencial da garota e a estimularam a participar de turmas mais avançadas, para garantir o desempenho mais rápido de sua técnica.

A Adriana Paula Balé oferece carga horária diferenciada e isso garante o desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos que passam pela escola. “Desde criança, os bailarinos já tem aulas de outros estilos de dança, além do balé clássico”. Os cursos oficiais de dança – Formação Inicial e Continuada e Técnico em Dança. – são regulamentados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, possuem conteúdo programático especial e contam carga horária anual de 1.170 horas.

Giovanna vai apresentar dois solos no festival: Bodas de Autora e Atena, a última coreografia foi interpretada no espetáculo de fim de ano da APB – Perséfone e As Quatro Estações do Ano – apresentado em dezembro de 2014 e que levou cerca de 1.500 pessoas ao Teatro Municipal de Ribeirão Preto nos três dias de apresentação.

Critérios de avaliação Salto Fast Dance

O corpo de jurados da seletiva será formado por quatro profissionais com formação superior ligada às danças no Brasil, sendo dois profissionais com experiência internacional na dança. Organização coreográfica, criatividade, técnica, interpretação artística, figurino e pontualidade serão os critérios avaliados pelos jurados.

Workshops

Durante o festival, acontecerão workshops com profissionais da dança:
1º de maio às 13h30: Workshop de Balé Clássico com Alexa Gomes
2 de maio às 13h30: Workshop de Jazz Dance com Eder Cardoso
3 de maio às 13h30: Workshop de Danças Urbanas / Free Style com Daiane Segato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *