O ator Heinz Limaverde e sua Cia Rústica, de Porto Alegre, estreiam em São Paulo O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só

Heinz Limaverde é um ator atípico, em muitos sentidos. Nascido no Crato, cidade cearense na fronteira com Pernambuco, se projetou como grande ator na longínqua capital do Rio Grande do Sul. Podia ter optado pelo meio do caminho como São Paulo ou Rio de Janeiro, mas foi em Porto Alegre que construiu sua carreira, firmou-se como grande ator e emociona plateias.  O talento de Limaverde é múltiplo e extenso, sua experiência é vasta tanto no teatro, como na performance, cinema e TV, e seus personagens vão da mulher barbada, inspirada nos circos das feiras populares, até shows de drag, passando por Petruchio e Botton, dos textos de Shakespeare. A arte de Heinz Limaverde é reinventar esses universos todos e combiná-los com sua paixão pelo teatro, humor, música, cabarés e shows.

Em maio, a partir do dia 7, a cidade de São Paulo recebe pela primeira vez o espetáculo O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só” no Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP). Em cena, no palco que se transforma em picadeiro, Limaverde transita por vários tipos do imaginário circense – a mulher barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço – além de expor sua própria persona. O texto foi escrito em parceria entre o ator e a diretora Patrícia Fagundes. A temporada, curta, vai até 25 de junho.

A Cia Rústica nasceu em 2004, em Porto Alegre/RS – Brasil, e de lá para cá viajou muito pelo Brasil. Só em 2013 e 2014, dentro do no projeto Palco Giratório, do Sesc Nacional, o grupo esteve em quase 20 cidades do país. O grupo, após mais de uma década de trajetória, reafirma seu objetivo de criar uma zona autônoma de trabalho entre artistas plurais. É um dos núcleos teatrais mais significativos da cidade de Porto Alegre, desenvolvendo um caminho de investigação consistente, projetos relevantes, espetáculos premiados e reconhecidos pelo público.

SERVIÇO
O FANTÁSTICO CIRCO TEATRO DE UM HOMEM SÓ
Estreia
07 de maio de 2015 às 21h
Temporada: 07 de maio a 25 de junho de 2015, quintas às 21h
Espaço Parlapatões
Endereço:
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, SP
Telefone: (11) 3258-4449
Duração: 70 min/ Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *