Pedro Verissimo no Solar de Botafogo

Desde que a banda Tom Bloch interrompeu as atividades, Pedro Verissimo vem se dedicando à carreira-solo. Há dois anos, lançou o álbum “Esboços” em formato exclusivamente digital e de forma independente, que ainda está disponível para download gratuito no site www.pedroverissimo.com.br. Acompanhado pelos músicos Fernando Aranha (guitarra), Marcello Alves (bateria) e Claudio Alves (baixo acústico), o cantor fará três apresentações no Solar de Botafogo nos dias 23 e 30 de abril e 7 de maio.

No repertório, canções autorais como “Eu Sempre Digo Adeus” e “O Amor (Zero Sobrevivente)”, sucesso com a banda Tom Bloch; “Fala“, de Secos e Molhados e “Sinnerman” de Nina Simone nummash-up com “Vai no Cavalinho”, de Aviões do Forró. “Uma mistura inusitada que funciona”, garante Pedro.

“E Daí? (Proibiram)”, clássico de 1959 de autoria de Miguel Gustavo que já foi gravada por Maysa, Jards Macalé, Alaíde Costa entre outros, também está no setlist. “Fizemos um arranjo moderno, ficou bem apropriada para os tempos ‘felicianos’ que vivemos, pois fala de amores reprimidos. Transformei num trip-rock”, explica o cantor.

Além de compor para artistas como Erika Martins (“Sacarina” e “Rolo Compressor”, singles dos seus dois discos solo) e Ana Clara (“Flores e Refrigerantes”, single do disco solo dessa cantora de Belém que será lançado em breve). Pedro também tem se aventurado por trilhas sonoras para diversos espetáculos teatrais. “Fiz desde musicais infantis como ‘A Fada Que Tinha Ideias’, até peças como ‘Se Eu Fosse Eu’, com textos de Clarice Lispector, atualmente em cartaz no Teatro do Jockey”. Em parceria com Fernando Aranha e seu pai, Luis Fernando Verissimo, compôs as canções originais do musical “Barbaridade”.

SERVIÇO
PEDRO VERISSIMO
Temporada: Quinta-feira, dias 23 e 30 de abril e 7 de maio de 2015.
Local: Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Informações: (21) 2543-5411
Horários: Quinta, às 21h30.
Capacidade: 180 lugares
Valor: R$ 60
Ingressos à venda no local e no www.ingresso.com
Classificação indicativa: livre
Duração: 1h15 min

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *