Dança no MIS apresenta performance indiana Pushpanjali, da Cia Rasananda

No dia 25, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, traz a Cia Rasananda de dança clássica indiana, com a performance Pushpanjali – Oferenda de flores. A apresentação, gratuita, integra a edição de abril do programa Dança no MIS.

O grupo trabalhará, às 17h, a dimensão ritual da dança em diálogo com os espaços do térreo e das áreas externas do Museu, em coreografias que privilegiam formas arquitetônicas.

A Cia Rasananda tem sua sede no Espaço Rasa, em São Paulo. Desde 2004, o grupo se reúne sob direção de Andrea Prior, para pesquisa e desenvolvimento das danças clássicas indianas nos estilos Odissi e Kathak. A partir de 2011, o grupo se encaminha para uma atuação profissional, incorporando em seu repertório, além das coreografias tradicionais, outras de autoria própria. Apresentou-se no Viga Espaço Cenico, Sesc e em ala da escola de samba Pérola Negra no carnaval 2009.

Dança no MIS é um programa mensal, com curadoria de Nátalia Mallo, em que coreógrafos são convidados a escolher uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. O projeto leva ao público apresentações de artistas que transitam por diferentes linguagens e se interessam por interferir artisticamente no espaço público.

SERVIÇO
DANÇA NO MIS
Data:
25.04, sábado
Horário: 17h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: térreo e área externa
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *