APB comemora Dia Internacional da Dança com aulas gratuitas

Os apaixonados pela dança não terão mais desculpas para fugir das aulas. A escola de dança Adriana Paula Balé (APB) preparou uma agenda especial na semana em que será comemorado o Dia Internacional da Dança, 29 de abril. De 27 a 30 de abril, a escola vai oferecer aulas gratuitas das modalidades: balé clássico, jazz, contemporâneo, sapateado, dança urbana e dança irlandesa.

“A Adriana Paula Balé está de portas abertas para receber todos os apaixonados pela dança”, afirma a diretora da escola Adriana Marques. Os interessados devem enviar um e-mail para secretariaapb@hotmail.com e informar: nome completo, telefone, e-mail e a modalidade (s) de dança de seu interesse. “Podem participar quem já dançou e quem nunca dançou. Adultos ou crianças, meninos ou meninas, queremos ver as salas de aulas lotadas”, ressalta. Para se informar sobre os horários de cada modalidade basta ligar no número (16) 3525-0838.

A escola que já está se preparando para a 12º Noite de Gala, que será apresentada no dia 13 de maio, no Theatro Pedro II, também oferece bolsas de estudos para garotos.

Dia Internacional da Dança

O dia 29 de abril como Dia Internacional da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 1982. A data foi escolhida por ser o dia do aniversário do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele foi um expoente da dança em seu tempo, pois buscava atribuir expressividade a dança, a simplificação na execução dos passos e a sutileza dos movimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *