Dingo Bells lança Maravilhas da Vida Moderna

Um dos nomes mais elogiados da efervescente cena musical de Porto Alegre, a Dingo Bells acaba de lançar  seu esperado disco de estreia, Maravilhas da Vida Moderna, em plataformas de streaming e para download gratuito no site www.dingobells.com.br.

Com participações especiais de músicos como Felipe Zacanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (Selton) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches), a obra de 11 faixas tem produção de Marcelo Fruet — que traz na bagagem, entre outros trabalhos, o comentado álbum de estreia do Apanhador Só (2010) — e apoio dos fãs por meio de um crowdfunding que arrecadou perto de R$ 25 mil.

Formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo), a Dingo Bells mostrou suas primeiras canções em 2010, em um EP homônimo. Em 2013, os porto-alegrenses divulgaram o single “Lobo do Mar”, parceria com Helio Flanders, do Vanguart.

Após diversas turnês — que envolveram abertura para Ringo Starr em Porto Alegre e viagem ao Japão para representar o Rio Grande do Sul no festival Brasil Day —, o grupo se isolou em um sítio em Viamão, no interior do Estado, no início de 2014, para lapidar letras e arranjos de Maravilhas da Vida Moderna.

As gravações foram realizadas entre o sossego do campo e a agitação da metrópole — parte do repertório concretizou-se no Estúdio 12 Experiênciasonora, na cidade natal do trio.

Os excessos da vida urbana são fios condutores do álbum, que surpreende em sua elegância pop. A banda cita Milton Nascimento, Fleet Foxes, Steely Dan e Neil Young entre as referências. As harmonias vocais também chamam atenção — Rodrigo, voz principal do Dingo Bells, merece destaque entre os intérpretes de sua geração.

Para fechar o pacote, Maravilhas da Vida Moderna conta com um projeto gráfico especial: idealizado pelo grupo, em parceria com o fotógrafo Rodrigo Marroni, o artista gráfico Leo Lage e o ilustrador Lipe Albuquerque, o CD vem em embalagem de 24x24cm, com quatro opções de capa — ou cartões que podem ser transformados em quadros.

A estreia do álbum nos palcos é em 22/4, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), em Porto Alegre, com ingressos esgotados para duas sessões (20h e 22h).

SERVIÇO
Maravilhas da Vida Moderna (Independente, 2015)
Download gratuito: www.dingobells.com.br.
Também disponível nos serviços de streaming iTunes, Deezer, Google Play, Rdio e Spotify.
Preço médio: R$ 30 (nas lojas a partir de maio).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *