Clássico sci-fi de Ridley Scott “Blade Runner – O caçador de androides” é exibido no Sesc

Dia 23, quinta, às 19h, o Sesc São José dos Campos exibe o longa “Blade Runner – O caçador de androides”, do diretor Ridley Scott.

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve robôs que são mais fortes, ágeis e equiparados ao seres humanos em inteligência.

São conhecidos como “replicantes” e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Porém, quando um grupo de robôs mais evoluídos provoca um motim em uma colônia fora da Terra, este incidente faz com que os replicantes sejam considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecido como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em “replicantes” encontrados na Terra.

Ao término do filme ocorre bate-papo com Marta Kamashiro, pesquisadora do laboratório de estudos avançados em jornalismo e professora do programa de pós-graduação em divulgação Científica e Cultural da Unicamp.

Sobre o projeto “A ficção é o presente”

Projeto que tem por objetivo articular filmes do gênero ficção científica às realidades sociais para abordar temas como humano, máquina, natureza, informação, percepção, aceleração. A cada sessão cineastas, sociólogos, antropólogos, filósofos e jornalistas são instigados a desdobrar a colocação de que, na atualidade, a ficção científica é o presente.
Sesc São José dos Campos-Blade Runner-01

SERVIÇO
Cinema e Vídeo
Blade Runner – O caçador de androides
Dir. Ridley Scott | Estados Unidos | 1982 | Ficção científica, Fantasia, Suspense | 117 min. | Blu-ray
Dia 23, quinta, às 19h.
Auditório do Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. S. Dimas
telefone.: (12) 3904-2000
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *