Coletivo Malditos Dramaturgos realiza leitura dramática na Livraria Martins Fontes

No dia 24 de Abril, o Coletivo Malditos Dramaturgos realiza leitura de 4 obras: “PAI”, “UM TEMPO, DOIS TEMPOS E A METADE DE UM TEMPO”, “BARATAS SÃO OUSADAS”, “PROCESSO DE MORTIFICAÇÃO”, na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. O evento tem inicio a partir das 19h30 com entrada gratuita.

Coletivo Malditos Dramaturgos realiza leitura dramática na Livraria Martins Fontes - foto de divulgação

Sobre o Coletivo Malditos Dramaturgos

O coletivo Malditos Dramaturgos! surgiu nos corredores da SP Escola de Teatro em outubro de 2013. Da necessidade de um espaço mais amplo para a reflexão da dramaturgia contemporânea, alguns aprendizes de dramaturgia da Escola articularam discussões públicas sobre seus próprios textos e textos de jovens dramaturgos convidados.

O coletivo organizou diversos encontros para discutir dramaturgia contemporânea e, especialmente, a produzida em nossa própria cidade. Percorremos diferentes espaços da cidade, como o Ateliê Casa Amarela, a SP Escola de Teatro, bares, restaurantes e espaços públicos, como a Praça Roosevelt e a Rua Dr. Cezário Motta Jr.

A partir de 2014, os Malditos Dramaturgos! passam também a realizar leituras dramáticas de peças produzidas dentro desta comunidade com o fim de realmente colocar a jovem dramaturgia  paulistana em pauta. O Coletivo! realizou ano passado  leituras dramáticas de textos próprios e um evento com textos de jovens dramaturgos paulistanos em espaços gentilmente cedidos por seus responsáveis, como a Livraria Martins Fontes, o Ateliê Casa Amarela e a SP Escola de Teatro. Ao longo de pouco mais de um ano de trabalho, o Coletivo! já discutiu mais de 40 textos e possibilitou a apresentação de doze deles, escritos por seus integrantes, além de três outras peças desenvolvidas por jovens dramaturgos paulistanos que não participam do grupo. Os Malditos Dramaturgos! se propõem a ser um espaço de encontro e reflexão da jovem dramaturgia paulistana, além de fomentar a produção teatral e dramatúrgica da cidade.

SERVIÇO
Leitura dramática com o Coletivo Malditos Dramaturgos
Data:
24 de Abril
Horário: 19h30
Livraria Martins Fontes
Endereço: Av. Paulista, 509 – São Paulo 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *