Mark Lanegan volta ao Brasil para uma única apresentação no Cine Joia

Considerado por muitos como um dos ícones do movimento grunge americano, o cantor Mark Lanegan volta ao Brasil no dia 30 de maio para uma única apresentação do Cine Joia, em São Paulo. Reconhecido pelo seu vocal único, o artista também faz outro show na América do Sul, no Chile no dia 28 de maio. Trata-se de uma apresentação de seu nono disco solo, Phantom Radio, de 2014, com a Mark Lanegan Band. Os ingressos já estão à venda através dos links: cinejoia.tv/ingressos e www.livepass.com.br.

Nos anos 90 o músico ajudou a fundar a Screaming Trees, uma das bandas que formaram a cena grunge de Seattle. Na ativa desde 1985, seja em carreira solo ou com seus vários projetos paralelos, Mark Lanegan já foi membro do Queens of the Stone Age, grupo formado em Palm Desert, na Califórnia em 1996. O cantor participou de diferentes álbuns de bandas diversas, a exemplo de Masters of Reality, PJ Harvey e Mondo Generator. Mark também juntou-se à vocalista da banda Belle & Sebastian, Isobel Campbell, para um projeto especial do disco Ballad of the Broken Seas.

Já neste show de seu elogiado disco Phantom Radio, o cantor leva uma atmosfera menos sombria aos palcos e aparece com uma voz não tão cavernosa como em outros trabalhos. Algumas músicas possuem elementos que evocam um clima new wave, com batidas eletrônicas. Será a segunda apresentação de Mark Lanegan com banda no Cine Joia. A primeira foi em abril de 2012, em uma edição especial do pocket-festival Popload Gig.

O clima geral do disco é mais solar que Blues Funeral, que antecede Phantom Radio. Além de deixar de lado o tom fúnebre, há canções mais solares que exploram a mistura de blues com rock e elementos eletrônicos, desde a bateria até efeitos sonoros. A primeira passagem de Lanegan pelo Brasil aconteceu em 2009. O músico também foi atração de um Popload Gig Cult em 2010 e voltou em 2012 para o Popload Gig, além de ter tocado no festival brasiliense Porão do Rock, em 2013.

SERVIÇO
Mark Lanegan Band
Data: Sábado, 30 de maio
Abertura da bilheteria: 21h
Abertura da casa: 22h
Horário previsto do show: 23h
Cine Joia
Endereço: 
Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Ingressos: R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos. Só será permitida a entrada de pessoas com 16 ou 17 anos se estiverem acompanhados dos responsáveis legais.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *