Boavista Shopping recebe exposição fotográfica “A Jornada do Rinoceronte”

De 10 a 29 de abril, o Boavista Shopping abrigará uma exposição fotográfica com mais de 20 imagens que retratam a situação atual dos rinocerontes na África, animais cuja sobrevivência encontra-se ameaçada de extinção em razão da caça ilegal. A mostra “A Jornada do Rinoceronte”, do fotógrafo brasileiro Érico Hiller, é inédita em um shopping center da capital paulista e ficará exposta na Praça de Alimentação do empreendimento, localizada no Piso G4, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 22 horas. A exposição será gratuita.

Sensibilizado com a situação dos rinocerontes, que estão no planeta há 50 milhões de anos, Érico viajou a países como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia para retratar a beleza desses mamíferos e as dificuldades de pessoas e organizações que lutam contra o extermínio desses animais. O objetivo da exposição será conscientizar a população sobre o problema e promover o diálogo a respeito dessa questão.

Márcia Campioto, coordenadora de Marketing do Boavista Shopping, conta que o fotógrafo consegue passar em suas imagens a fragilidade desses animais perante as ameaças. “A exposição é emocionante e retrata para os frequentadores a aventura e emoção vivida pelo fotógrafo para captar cada imagem. Além disso, serve para pôr o assunto em pauta e em debate”, afirma Márcia.

Érico Hiller atua como fotógrafo ambiental há doze anos e colabora com diversas publicações, como a National Geographic Brasil. Em 2008, realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades dos países emergentes. Em 2013, trabalhou em um ensaio sobre locais que mudaram da noite para o dia. Já em 2014 dedicou-se à documentação dos esforços de preservação dos rinocerontes na África.

SERVIÇO
A Jornada do Rinoceronte
Data: de 10 a 29 de abril
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h
Local: Praça de Alimentação – Piso G4
GRATUITO
Endereço: Rua Borba Gato, 59, Santo Amaro – São Paulo
Telefone para inscrição: (11) 5547-6001
www.boavistashopping.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *