A cantora portuguesa CARMINHO lança o CD “Canto” Gravação do DVD em única apresentação no Vivo Rio

Chama-se “Canto” o terceiro álbum da cantora e compositora Carminho, que acaba de ser lançado no Brasil, fruto da parceria MP.B Discos, Pirilampo e Som Livre. O lançamento oficial no Rio de Janeiro acontece no próximo dia 9 de abril com a apresentação da cantora e seus músicos no Vivo Rio (dias 10 e 11 em São Paulo, no HSBC). A noite será gravada para lançamento em DVD, no final do ano.

Foi com o lançamento do segundo álbum que Carminho conquistou o Brasil. Desde então, esteve por aqui em vários concertos com lotação esgotada e encantou a platéia seleta do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no Prêmio da Música Brasileira. Sua interpretação para “Sabiá” (Tom Jobim /Chico Buarque) fez Caetano Veloso chamá-la de “um breve milagre”. Chico Buarque, Milton Nascimento e Nana Caymmi quiseram gravar (e gravaram) com ela, aumentando o leque de admiradores brasileiros ilustres que Carminho já coleciona.

O fado, que parece renascer na voz de Carminho, continua a ser o norte do novo trabalho, no qual também ouvimos ecos dos saraus musicais dos quais participou por aqui. “Na verdade, este disco foi nascendo das viagens que eu tenho feito e da maturidade que vou conseguindo com elas, das coisas que vou aprendendo. Quanto mais viajo mais percebo quem sou, do que gosto, esta necessidade e vontade de preservar a minha identidade”, define.

Do novo repertório, duas canções em especial revelam a proximidade cada vez maior de Carminho com o Brasil: “O Sol, tu e eu”, primeira parceria de Caetano com o filho, Tom Veloso, e Cesar Mendes, além “A chuva no mar”, composta por Marisa Monte, gravada em dueto com Carminho no CD. “Para mim foi uma dádiva e eu sinto que serão um marco em minha vida essas duas canções que me foram oferecidas para que eu fosse mais feliz”, comenta Carminho.

O novo show de Carminho inclui ainda temas como “Saia rodada”, “Na ribeira deste rio”, “Ventura”, “A Ponte” e “Destino”, todos do novo CD, além de algumas canções dos trabalhos anteriores . Os músicos que acompanham a artista portuguesa são: André Silva (bateria), Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), Marino Freitas (baixo), Diogo Clemente (violão).

SERVIÇO
CARMINHO
Horário de início do show:
21h00
Abertura: 2 horas antes do início do espetáculo
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Telefone: 2272 2901
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 2000 pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *