Comic Con Experience 2015 acontece entre 3 e 6 de dezembro e venda de ingressos será iniciada em junho

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

“Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A CCXP 2014 em números:

– Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da Comic Con Experience, uma média de 24,5 mil por dia.

– Em 44 horas de evento, mais de 500 horas simultâneas foram apresentadas ao público.

– A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.

– O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.

– O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.

– Os 75 expositores da CCXP (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.

Quadrinhos: Primeiro artista confirmado e ampliação do Artists’ Alley

Seguindo a tradição das comic cons, que iniciaram como eventos de quadrinhos, o primeiro nome confirmado na CCXP 2015 é também um quadrinista: Mark Waid, escritor norte-americano responsável pelas revistas Demolidor e Vingadores, da Marvel Comics, e por clássicos como O Reino do Amanhã, ilustrado por Alex Ross. Será a primeira visita de Mark Waid ao Brasil e o artista abre a lista de quadrinistas convidados que serão anunciados pela CCXP ao longo das próximas semanas.

Ainda falando de quadrinhos, o Artists’ Alley, a área mais tradicional de uma comic con, passa a ter 160 mesas (35 a mais que na edição anterior do evento). Nesse espaço, os quadrinistas apresentam seus novos trabalhos aos fãs e o crescimento da área vem atender a grande demanda registrada na CCXP 2014, quando o Artists’ Alley foi uma das áreas mais movimentadas do evento. As inscrições para a área, que deve contar com mais de 250 artistas brasileiros e estrangeiros, começam ainda em abril.

Comic Con Experience 2015-Mark Waid

Fórum de negócios

O CCXP Business Summit, fórum de negócios sobre os caminhos para o desenvolvimento do mercado de cultura pop no Brasil que atraiu 150 participantes e apresentou mais de 20 horas de programação exclusiva, também retorna para a edição 2015, durante os três primeiros dias do evento.

”O foco é instruir empreendedores que queiram aprender e discutir as oportunidades do mercado de cultura pop no Brasil, além de incentivar as empresas na fabricação de produtos licenciados ou, até mesmo, trazer novas empresas para o universo geek”, afirma Pierre Mantovani, sócio da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo portal Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Sobre Mark Waid

MARK WAID é um escritor norte-americano cujos trabalhos figuraram várias vezes entre os mais vendidos do jornal The New York Times. Entre seus inúmeros trabalhos publicados estão O REINO DO AMANHÃ, SUPERMAN: O LEGADO DAS ESTRELAS, além de longos períodos à frente de revistas como QUARTETO FANTÁSTICO, FLASH e LIGA DA JUSTIÇA. Escreve atualmente as revistas DEMOLIDOR e VINGADORES para a Marvel Comics e o título EMPIRE, co-criação com o desenhista Barry Kitson. É editor do site Thrillbent.com, uma plataforma para quadrinhos digitais (muitos deles de sua autoria) criados especialmente para tablets e outros equipamentos digitais. Waid também é sócio em duas comic shops nos EUA, ministra palestras ao redor do mundo sobre a revolução digital nos quadrinhos e é um defensor incansável dos direitos dos criadores de quadrinhos. Não o culpe se encontrá-lo tentando tirar uma soneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *