Cine Joia promove a primeira edição do Chaos Fest

Com a proposta de unir a antiga e a nova cena do undergraund autoral, no dia 19 de abril o Cine Joia recebe a primeira edição do Chaos Fest, festival de música alternativa que reitera o crescimento das bandas de metal e hardcore na cidade. Guitarras distorcidas e baterias velozes embalam a trilha sonora do evento através das bandas Torture Squad, John Wayne, Worst, Seven Calls e B.A.R.

Todas as bandas que compõem o Chaos Fest promovem diferentes sons em São Paulo e nas cidades do interior paulista. O evento reafirma a necessidade de se promover festivais dos mais amplos gêneros musicais, entre o rock’n roll e as diferentes vertentes do metal e do hardcore. Formada em 2010, a banda John Wayne, por exemplo, trabalha na produção de seu segundo álbum “Dois Lados – Parte I”, com o início das gravações para o segundo semestre de 2015. De acordo com os componentes da banda, é interessante que tenham projetos que divulguem a produção musical do metal.

Outro grupo que também participa do Chaos Fest e que promove a mistura entre o hardcore e o metal é a Worst, criada em 2012 em São Paulo com letras ácidas e polêmicas em português. Atualmente a banda conta com dois álbuns lançados pela Against Records no Brasil e To The Point Records nos Estados Unidos. Também da capital, a Seven Calls apresenta no evento sons que variam entre o pop-rock e o heavy metal. O grupo já começou a gravar o disco de estreia, “Where is the Law”, com previsão de lançamento ainda neste primeiro semestre.

Já a banda B.A.R. nasceu da brincadeira de dois amigos “Bebuns Assumidos do Rock” e atualmente partem para a gravação do primeiro disco, com um peso e cadência do metal paulistano. Do time das bandas mais tradicionais de hardocore de São Paulo, a Torture Square fecha o Chaos Fest com muitos riffs distorcidos através de seu metal agressivo, pesado e técnico. Surgida na década de 1990, a banda já tem oito álbuns, sendo o último, Esquadrão de Tortura, o primeiro disco da banda com título em português e lançado em 2013.

SERVIÇO
Chaos Fest
Data: Domingo, 19 de abril
Abertura da casa: 17h30
Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Valores: R$ 30,00 antecipado | R$ 40,00 na porta
Classificação etária: 16 anos (acompanhados de responsável legal) 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *