Praça Victor Civita recebe mostra de fotos feitas no Tibet pelo diretor da O2 Filmes Renato Amoroso

A partir de 8 de abril, a Praça Victor Civita recebe, no primeiro piso do Prédio do Incinerador, a mostra fotográfica “Menino de Ouro”. Trata-se de uma exposição – com acesso gratuito ao público – que reúne as imagens captadas pelas lentes do diretor de filmes da O2, Renato Amoroso, no segundo semestre de 2014 e fruto de um trabalho de imersão na cultura e nos costumes e personagens tibetanos.

A ideia da mostra surgiu após Amoroso ter sido convidado para participar da entronização de um jovem mestre budista de apenas 6 anos de idade. “Este evento era muito raro e especial. As pessoas que encontrei me chamaram muito a atenção. Em função da cerimônia, todas se vestiam de uma maneira muito particular, colorida e com combinações bastante improváveis. Além do mais, a maneira como eles se colocam em frente à câmera não é muito fácil de encontrar em outros países. A combinação dessa atitude com esse estilo dos personagens gerou fotos muito interessantes”, adianta o autor das imagens, que voltou para o Brasil com cerca de 3 mil fotos na bagagem.

Este rico material foi apresentado à revista National Geographic, maior referência mundial de fotos documentais, que dedicará 18 páginas de sua edição de abril ao trabalho de Amoroso.  A exposição pode ser conferida pelo público até 26 de abril.

SERVIÇO
MENINO DE OURO
Data: 8 a 26 de abril
Horário: 8h às 18h
Local: 1º piso do Prédio do Incinerador, na Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas.
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *