Sesc São José dos Campos promove show que marca o encontro do gaitista Flávio Guimarães

Dia 11, sábado, às 18h, o Sesc São José dos Campos promove show que marca o encontro do gaitista Flávio Guimarães com o guitarrista Netto Rockfeller.

Considerado a maior referência da gaita blues no país e integrante da Banda Blues Etílicos, Flávio Guimarães uniu-se a Netto Rockfeller para produzir o disco “Nice and Easy”.

No palco, a dupla apresenta repertório do álbum que faz referência ao blues tradicional interpretando canções próprias, vocais e instrumentais.

Sobre Flávio Guimarães

Flávio Guimarães é considerado o primeiro solista no país a utilizar a gaita de blues, no ano de 1985, com a banda Blues Etílicos.

Residiu nos EUA em 1970, onde teve seu primeiro contato direto com o blues. A ascensão do rock nacional permitiu ao músico participar de gravações com artistas como Cássia Eller, Titãs, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Almir Sater, Ed Motta entre outros.

No final dos anos 1980, com a popularidade do blues crescendo no Brasil, Flávio participa de todos os principais festivais no país, do Free Jazz ao Rock in Rio, realizando shows de abertura para B. B. King e Robert Cray e tocando com ícones como Buddy Guy, Taj Mahal, Sugar Blue e Charlie Musselwhite.

Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lança a maior discografia de um artista de blues brasileiro, com dez álbuns lançados pelo Blues Etílicos e oito álbuns solo.

Atualmente, divide sua agenda entre a carreira solo e a Blues Etílicos, realizando shows no Brasil e no exterior, além de workshops e cursos.

SERVIÇO
Flávio Guimarães e Netto Rockfeller
Data: 11, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Área de Convivência do Sesc
Grátis
Recomendação etária entre 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *