Sesc Taubaté abre a exposição baseada na obra da escritora e ilustradora ítalo-brasileira Eva Furnari

O Sesc Taubaté abre no dia 07 de abril, às 20h a exposição baseada na obra da escritora e ilustradora ítalo-brasileira Eva Furnari, que faz literatura para crianças há quase 35 anos. Otrapalhaçãa utiliza recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos para colocar o visitante em contato com os personagens e seu universo mágico.

Na exposição o visitante poderá ver em diversos espaços internos e ao ar livre da unidade, peças cenográficas que compõem o imaginário acerca de cada história, distribuídas em ambientes aromatizados e sonorizados, ricos em detalhes, assim como nas ilustrações da autora, apresentando um ambiente lúdico e interativo.

Em um dos espaços dedicados à leitura, o traçado característico das árvores desenhadas por Eva representam seus livros e servem de suporte de exemplares para leitura no local.

Na cerca dos segredos são explorados os jogos de palavras muito usados pela autora em suas obras. Nesta instalação, caixas guardam perguntas e repostas escritas em um código secreto a ser desvendado durante a exposição. Os visitantes poderão também apreciar um pouco do processo de criação da autora e ver rascunhos originais de ilustrações e manuscritos.

A exposição conta com 9 monitores que explicam detalhes de cada espaço e propõem atividades interativas inseridas dentro da exposição.

Quem comparecer a abertura poderá assistir a uma palestra com Eva Furnari, dona de um estilo inconfundível, que mistura histórias e desenhos engraçados a assuntos importantes da nossa sociedade, a escritora coloca todo tipo de emoção em seus personagens, levando seus leitores a um estado de encantamento e mergulho nas riquezas da vida, utilizando-se de recursos como paródias, trocadilhos, reinos encantados sempre malucos, realismo e bastidores da vida e a metalinguagem. “Ganhei muitos prêmios, mas considero que o maior prêmio de todos é saber que uma criança se emocionou e se divertiu com minhas histórias e desenhos” Eva Furnari

Após a palestra, todos serão convidados a fazer uma visita monitorada por toda exposição na companhia dos monitores e da própria escritora.

SERVIÇO
Otrapalhaçãa
Data: 7 de abril, às 20h
Visitação de 8/4 a 21/6
Agendamentos de grupos: exposicao@taubate.sescsp.org.br ou Tel 3634.4000
Horário de visitação:
Terça a sexta, das 8h às 21h30
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *