Ficção científica “Metrópolis” é exibida no Sesc São José dos Campos nesta quinta

Sesc São José dos Campos-Metrópolis-02Dia 02, quinta, às 19h, o Sesc São José dos Campos exibe o filme de ficção Científica “Metrópolis”. A programação integra o projeto de cinema “A Ficção é o Presente”.

A obra, dirigida pelo austríaco Fritz Lang, se passa em 2026 e conta a história de uma população que está dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizada pelas monstruosas máquinas que fazem funcionar a todo vapor a cidade.

Uma revolução operária é planejada, mas sempre impedida pela líder Maria. O chefe da cidade pede a um cientista maligno que construa um robô à imagem e semelhança de Maria para que possa incitar os trabalhadores à revolta.

Obra comentada

Ao final da exibição, o filme será comentado por Rafael Alves da Silva, doutor em Sociologia pela Unicamp. O objetivo é comentar e articular alguns dos filmes do gênero ficção científica às realidades sociais e técnicas para abordar temas como humano, máquina, natureza, informação, percepção, aceleração.

Cineastas, sociólogos, antropólogos, filósofos e jornalistas são instigados a desdobrar a colocação de que, na atualidade, a ficção científica é o presente.

O filme é exibido no Auditório do Sesc. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Recomendação etária 14 anos. O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

SERVIÇO
Cinema e Vídeo – “Metrópolis”
Data: 02, quinta, às 19h.
Auditório do Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. S. Dimas
telefone.: (12) 3904-2000
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *