Campinas e Rio de Janeiro recebem E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

Revelação de São Paulo, o quarteto E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante faz show em Campinas (interior de SP) nesta sexta (27). A banda mostra o repertório do EP Vazio (2014) no Bar do Zé, a partir das 21h.

Dia 4 de abril (sábado), os paulistanos estreiam no Rio de Janeiro. Eles tocam no Audio Rebel, que abre as portas às 18h.

Com presença em listas de melhores do ano, Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria) chamam atenção pela maturidade de seu post-rock com direção pop.

Apesar da pouca idade (o time é sub-25) e do pouco tempo de estrada (eles começaram em 2013), o grupo soube aglutinar suas referências — Godspeed You! Black Emperor, Tortoise, This Will Destroy You, Fugazi e Mogwai entre elas — e desenvolver uma sonoridade original, que vêm impressionando também nos palcos.

As paisagens sonoras ao mesmo tempo delicadas e viscerais de temas como “Todo Corpo Tem um Pouco de Prisão” e “… E Você Espera Por Tanto Tempo Que Já Não Lembra Mais o Porquê” poderiam servir de trilha para o cinema experimental de Gus Van Sant. Com menos de 30 minutos, Vazio — disponível nas principais plataformas de streaming — revela intenções imensas (em títulos e harmonias) de uma promessa e tanto para a música instrumental brasileira.

“A capa do disco, um deserto fotografado por Camila Svenson, se fez presente durante todas as etapas de gravação. Enquanto o primeiro EP é uma espécie de colcha de retalhos das nossas experiências musicais, nosso passado pré-banda, Vazio não olha pra traz”, explica Lucas, referindo-se à liberdade estética trabalhada em estúdio.

O disco ainda traz duas curiosidades: a masterização é do americano Chris Hanszek, produtor de nomes populares da cena grunge de Seattle (The Melvins, Soundgarden, entre outros); a obra teve financiamento dos fãs por meio de umcrowdfunding.

Formado na capital paulista, o EATNMPTD traz na bagagem um EP homônimo e dois singles: “HIP 13044b” e “Luz Acesa”, disponíveis exclusivamente no Bandcamp. Além de circular pelo Brasil, o grupo promete rodar o primeiro clipe e lançar, no segundo semestre, compacto (7 de polegadas) com duas músicas inéditas. O álbum de estreia está previsto para 2016.

SERVIÇO
EATNMPTD no Bar do Zé
Data: Quando: Sexta, 27 de março, a partir das 21h.
Endereço: Av. Albino JB de Oliveira, 1.325, Barão Geraldo, Campinas-SP.
Entrada: R$ 10 (apenas na porta).
Censura: 18 anos.
Capacidade: 400 lugares.
Informações: (19) 3289-3159.
Site: www.obardoze.com.br.
EATNMPTD no Audio Rebel
Data: Sábado, 4 de abril, a partir das 18h.
Endereço: Rua Visconde de Silva 55, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ.
Entrada: R$ 10 (apenas na porta).
Censura: 18 anos.
Capacidade: 100 pessoas.
Informações: (21) 3435-2692.
Site: www.audiorebel.com.br.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *