​Projeto itinerante leva teatro e palestras sobre nutrição para alunos e professores da cidade de Marília

Alimentação saudável é o tema principal do projeto “O Jovem no Centro da Roda” que está na estrada desde novembro de 2014 e chega em Marília, nos dias 1 e 2 de abril. No projeto os alunos e professores de escolas municipais participam de palestras e apresentações teatrais em um caminhão-palco totalmente estilizado, que leva informação e diversão sobre hábitos alimentares, sua importância e como melhorá-los. As apresentações teatrais acontecem nesses dois dias no estacionamento do Atacadão em dois horários, às 9h00 e às 14h00. A entrada é franca.

Cerca de 1.000 alunos entre 6 e 12 anos dos colégios Américo Capelozza, Antônio Moral, Antônio Ribeiro, Cecília Alves Guelpa, Célio Corradi, Chico Xavier, Isaltino de Campos, Myrthes Pupo de Negreiros, Nelson Gabaldi, Nicácia Garcia Gil, Nivando Mariano dos Santos e Olímpio Cruz assistirão à peça teatral “As Aventuras de Xandinho e Sua Turma”.

Os professores das escolas receberão cartilhas educativas e participarão de uma palestra com a nutricionista Carla Fiori. A palestra busca passar conhecimento sobre o material, para que possam trabalhar junto com as crianças sobre o tema após o término das atividades do projeto.

O projeto “O Jovem no Centro da Roda” conta com a realização da Inovarte, com recursos da Lei Rouanet, contando com o patrocínio do Atacadão.

Endereço: Atacadão Autosserviço: R. Luiz Gabaldi Filho, 50 – Marília – SP (Próximo ao Marília Shopping).

O espetáculo

A peça de teatro conta a história de Xandinho e seus amigos. Xandinho é um garoto muito esperto que adora se fantasiar de diferentes heróis e toda vez que ele se encontra com um problema, inventa um novo super-herói, pede para a mãe costurar um novo uniforme e sai em disparada para ajudar seus amigos (que na verdade acabam o ajudando). Nesta aventura, Xandinho percebe que seus amigos estão sendo atacados por um vilão e três raios super poderosos: Raio Mesmice – Faz com que suas vítimas comam apenas uma coisa só, Raio Chatice – faz com que as crianças sejam enjoadas para comer e Raio Gulodice – faz as crianças comerem demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *