SISEM-SP promove sessão tira-dúvidas sobre projetos para o ProAC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 março, 2015 18:01

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promoverá, em 27 de março (sexta-feira), das 14 às 17h, uma sessão tira-dúvidas para os interessados e proponentes de projetos para o Programa de Ação Cultural (ProAC) destinados ao apoio de museus. A ação acontecerá no auditório da Secretaria.

“O encontro tem como intuito apresentar um relatório panorâmico com as principais lacunas identificadas pela Comissão de Avaliação, além de esclarecer dúvidas e prestar orientações básicas. O objetivo é estimular a participação no ProAC”, explica o diretor SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Além de Kaseker, estarão presentes o museólogo Luiz Mizukami e os coordenadores Antonieta Dertkigil (ProAC Editais) e Efren Colombani (ProAC ICMS). A sede da Secretaria está localizada à Rua Mauá, nº 51, na Luz.  Outras informações podem ser obtidas por telefone (11) 33398111 ou no site www.sisemsp.com.br.

Sistema Estadual de Museus

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, em 190 municípios paulistas. O SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UPPM/SEC), tendo como instância organizacional o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC SISEM-SP). Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br

SERVIÇO
Sessão Tira-Dúvidas
Data: 27/3/2015 (sexta-feira)
Horário: das 14 às 17h
Local: Secretaria de Estado da Cultura (Rua Mauá, nº 51, na Luz – São Paulo/SP)
Informações: (11)3339-8111

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 março, 2015 18:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!