Filme mexicano CLUB SANDWICH ganhador do “Concha de Prata” chega em 16 de abril no Brasil

Escrito e dirigido por Fernando Eimbcke, CLUB SANDWICH chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de abril. O longa, selecionado nos festivais de Toronto e Morelia, e premiado na categoria Melhor Direção no Festival Internacional de Cine de San Sebastián, foi exibido na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

CLUB SANDWICH-Poster-25Março2015-00

CLUB SANDWICH-Poster-25Março2015-01

O diretor fala sobre as mudanças no roteiro: “No primeiro tratamento de CLUB SANDWICH o personagem principal era Hector, um adolescente que experimenta seu despertar sexual durante as férias com sua mãe – era um “coming of age”, uma história sobre amadurecimento. Durante o processo do roteiro, eu tentei falar com jovens sobre a adolescência, mas eles tendem a ser muito reservados. Decidi, então, falar com as mães. Através destas entrevistas, logo percebi que a personagem principal da história era Paloma, a mãe de Hector. CLUB SANDWICH já não era mais sobre o amadurecimento de um adolescente. Trata-se de um difícil processo de separação que os pais precisam enfrentar”.

Sobre o diretor:

Nascido na Cidade do México, Fernando Eimbcke escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem em 2004, chamado TEMPORADA DE PATOS (Duck Season), que foi selecionado na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2004 e em cerca de 90 festivais internacionais.

Em 2006, Eimbcke e Paula Markovitch co-escreveram o roteiro de LAKE TAHOE. O filme ganhou o prêmio Sundance-NHK e foi selecionado na Competição Oficial do 58º Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2008, onde recebeu os prêmios FIPRESCI e ALFRED BAUER. Seu trabalho inclui muitos curtas-metragens e vídeos musicais.

Ficha técnica:

CLUB SANDWICH (Club Sandwich)
2013 | México | Comédia | 82 min.
Dir.: Fernando Eimbcke
Elenco: María Renée Prudencio, Lucio Giménez Cacho, Danae Reynaud Romero
Data de estreia: 16 de abril

CLUB SANDWICH-Poster-25Março2015-02

CLUB SANDWICH-Poster-25Março2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *