Terminam as filmagens do longa da RT Features estrelado por Carolina Diekmann e Marjorie Estiano

Terminaram as filmagens do novo filme da RT Features, ainda sem título definido, produzido por Rodrigo Teixeira, o novo projeto é definido por ele, que  optou por começar o ano com um projeto que não estava no line-up da empresa, como inovador.

“Em uma conversa com o time da RT, vimos uma possibilidade de fazer um projeto diferente, rápido e criativo, tanto no modo de produção, quanto na dramaturgia. E não deixamos a oportunidade escapar”. 

Carolina Dieckmann-Marjorie Estiano-Filme 2015-00

Carolina Dieckmann-Marjorie Estiano-Filme 2015-01

José Eduardo Belmonte foi convidado para dirigir o filme, firmando sua quarta parceria com a RT Features. Partindo de uma trama de horror com um toque de ação e suspense, a nova produção tem no elenco Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, João Bourbonnais, Juliano Cazarré, Marjorie Estiano, Milhem Cortaz e Olivia Torres.

O filme conta a história de um jovem casal que, ao iniciar uma nova fase de suas vidas, parte em busca de um novo lar em um lugar seguro e tranquilo. Ao visitar uma casa isolada na companhia de uma ambiciosa corretora de imóveis, eles se deparam com uma situação insólita quando um senhor de idade e uma menina adolescente pedem ajuda para se esconder de dois homens fortemente armados. Quando estes invadem a casa, tudo parece caminhar para uma inevitável tragédia – mas é então que a noite cai, libertando uma força mortal e incontrolável que muda radicalmente o rumo dos acontecimentos.

Equipe Técnica

Produção: RT Features / Rodrigo Teixeira
Produção Executiva: Raphael Mesquita e Ana Kormanski
Diretor: José Eduardo Belmonte
Roteiro: Daniel Pech e Fernando Toste
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretora de Arte: Carol Ozzi
Elenco: Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, João Bourbonnais, Juliano Cazarré, Marjorie Estiano, Milhem Cortaz e Olivia Torres

Sobre o diretor:

Formado em cinema pela Universidade de Brasília, onde teve aulas com Nelson Pereira dos Santos (com quem trabalhou) e Wladimir Carvalho, entre outros, José Eduardo Belmonte realizou cinco curtas-metragens e sete longas-metragens que, somados, conquistaram aproximadamente sessenta prêmios nos principais festivais do país.

Seu primeiro longa foi Subterrâneos, ainda inédito no circuito comercial. O segundo, A Concepção, foi lançado nacionalmente. Em 2006, filma Meu mundo em perigo, lançado em dezembro de 2010. Seu quarto longa é Se nada mais der certo, de 2009, que com curto tempo de vida arrebatou vários prêmios, inclusive internacionais. No inicio de 2011, mudando de gênero, Belmonte filma a comédia Billi Pig, lançado em 2012. No final do mesmo ano, dirigiu o longa-metragem O Gorila, produzido pela empresa RT Features, com previsão de lançamento em junho de 2015. No final de 2012 dirigiu o documentário/DVD da banda Móveis Coloniais de Acaju, intitulado Mobília em Casa, produzido pela Pavirada Filmes, em co-produção com a FILM NOISE. Em 2013, Belmonte filmou Alemão na cidade do Rio de Janeiro, em sua segunda parceria com a RT Features. O filme foi lançado em 2014 e fez quase um milhão de espectadores.

Além do cinema, José Eduardo Belmonte tem um grande histórico na direção de vídeo-clipes, dentre os quais estão Mulher de fases, da banda Raimundos vencedor do VMB em 1999, e A mais pedida, da mesma banda, vencedor do VMB em 2000. É um dos diretores da série da HBO O Hipnotizador, também produzido pela RT Features.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *