Minecraft ganha área exclusiva para fãs na XMA Mega Arena 2015

Um espaço só para jogar Minecraft e ficar frente a frente com os ídolos do YouTube que também são fãs de um dos mais populares jogos de todos os tempos.  Essa é uma das novidades da  terceira edição da XMA – Mega Arena, que acontece de 30 de abril a 3 de maio, em São Paulo, no SP ExpoSerão 100m² dedicados aos “minecraftanos”, como são conhecidos os fãs de Minecraft,  em que o jogador tem um mundo aberto à disposição e blocos para  construir o que quiser, como se fosse um lego digital.

Tematizado com elementos do game, o espaço terá vinte máquinas para o público jogar à vontade.

“Minecraft é um enorme sucesso e não apenas entre crianças e adolescentes. Até na educação esse jogo vem sendo utilizado, pois   permite trabalhar planejamento urbano e questões ambientais, por exemplo”,  diz Felippe Corradini, organizador da XMA Mega Arena.

XMA Mega Arena-Minecraft-02

“Assim, ao criar um espaço para Minecraft dentro da XMA, estamos ampliando as opções de diversão, inclusive para a família de jogadores de e-sports”, acredita Felippe, completando que todo o  espaço será preparado para o público realmente se sentir dentro do mundo virtual de Minecraft.

Já sobre os youtubers, Felippe mantém segredo sobre os nomes,  antecipando apenas que “RezendeEvil e outros youtubers famosos do universo Minecraft vão agitar o espaço nos quatro dias de evento”. Eles irão jogar com os fãs, contar suas experiências no jogo, falar sobre suas criações no mundo virtual de Minecraft, dar autógrafos, posar para fotos e distribuir brindes do jogo.

O mesmo espaço temático de Minecraft estará na primeira edição carioca da XMA Mega Arena, que será no Rio Centro, de 04 a 07 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *